Esportes

Tenistas brasileiros iniciam participação no qualificatório de Miami

Brasileiros buscam vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami

Foto: Reprodução / Divulgação

Os três tenistas brasileiros que aspiram competir no Masters 1000 de Miami conheceram neste domingo à noite seus primeiros oponentes e o caminho que poderá levá-los ao quadro principal de um dos torneios mais prestigiados do circuito internacional. Cada um precisará vencer duas partidas para alcançar esse objetivo e todos começarão a jogar nesta segunda-feira, por volta das 14 horas.

LEIA MAIS: Subway em crise? Justiça analisa pedido de recuperação judicial

Thiago Wild esteve próximo de entrar no quadro principal, faltaram apenas duas vagas, e começará como cabeça de chave número 1 do qualificatório. Seu primeiro desafio será contra o experiente bósnio Damir Dzumhur, ex-número 23 e atualmente 155º no ranking, e, se confirmar o favoritismo, enfrentará o bom sacador Thanasi Kokkinakis ou o francês Hugo Grenier na disputa pela vaga.

O paranaense já disputou o torneio de Miami em 2021, saindo do qualificatório, mas foi eliminado na fase prévia da temporada seguinte.

Enquanto isso, o canhoto Monteiro, cabeça de chave número 20, terá um confronto inédito contra o australiano Adam Walton, 150º do ranking aos 24 anos. Monteiro já disputou o torneio de Miami três vezes e chegou à segunda rodada no ano passado. O vencedor deste confronto enfrentará o espanhol Pedro Martinez ou o convidado belga Alexander Blockx.

Por fim, Felipe Meligeni terá adversários teoricamente mais difíceis. Ele começará enfrentando o versátil belga Zizou Bergs, cabeça de chave número 24, e, em caso de vitória, enfrentará o cabeça de chave número 9 Aleksandar Kovacevic, que é o amplo favorito contra o compatriota Patrick Kypson. Meligeni conseguiu passar pelo qualificatório no ano passado e foi eliminado na primeira rodada do quadro principal.

Jogadores que já estiveram no topo do ranking também disputarão o qualificatório, como o belga David Goffin, o francês Benoit Paire, o argentino Diego Schwartzman, o chileno Cristian Garin e o espanhol Roberto Bautista. A sensação de Indian Wells, após eliminar Novak Djokovic, o italiano Luca Nardi enfrentará o cabeça de chave número 4 Jakub Mensik.

LEIA TAMBÉM: Entenda o que é a síndrome do cabelo impenteável e os desafios da condição