Esportes

Terça-feira de reencontros e clima de revanche na Curva da Jurema

Copa Vitória das Comunidades chega à fase de quartas de final com confrontos que decidiram a competição no ano passado

Foto: Elizabeth Nader/PMV
Galáticos e Jabour na decisão da Copa Vitória das Comunidades do ano passado: Jabour foi campeão

A Copa Vitória das Comunidades chega a sua fase eliminatória e, nesta terça-feira  (28), será dada a largada para as quartas de final da competição. A partir de agora, quem ganhar avança para as semifinais, enquanto a equipe derrotada se despede do campeonato. Mas não para por aí: além do clima de decisão, as partidas desta terça terão um “gostinho” de revanche.

Às 19h15, o Galáticos de Sábado, de Santo Antônio, vai a campo para enfrentar o Jabour, numa reedição da final do ano passado. Se em 2022 o título ficou com o Jabour, neste ano o pessoal do “Santuba” acredita que terá melhor sorte. Pelo menos é o que garante Binho, membro da comissão técnica da equipe, que não nega o sentimento de revanche.

Foto: Lucas Melo
Binho admite o sentimento de revanche

“A nossa equipe vem melhorando jogo a jogo e chega pra essa decisão melhor do que começou a Copa. Sobre esse sentimento de dar o troco pelo ano passado, é claro que existe e a gente vem tratando isso internamente para que não prejudique os jogadores ou leve a decisões erradas no jogo”, diz o auxiliar técnico Binho.

Até uma psicóloga o Galáticos contratou para ficar à disposição dos atletas nesta reta final de competição. A equipe terminou a primeira fase da Copa Vitória das Comunidades com o melhor ataque geral: foram 14 gols em três partidas. Além de funcionar bem coletivamente, o time também possui os dois artilheiros da competição até aqui: Lucão e Paulo Vitor, com quatro gols cada.

Do outro lado, o presidente do Jabour, Paulo Gonçalves, reconhece um leve favoritismo para os rivais, mas nada que tire dele as esperanças de conquistar o bicampeonato.

Foto: Gabriel Cavalini
Paulo Gonçalves, presidente do Jabour, acredita na classificação do time para as semifinais

“Jogo grande, entre duas equipes ofensivas. Eles fizeram uma grande primeira fase, chegam com uma leve vantagem, mas o mata-mata é outra competição e nossa equipe gosta de jogo grande. Vamos fazer de tudo pra sair com a vitória”, afirma Paulo.

Sobre o clima de revanche, Paulo minimiza a história e deixa uma leve alfinetada para o outro lado: “Eles têm um gostinho amargo na garganta pela derrota na final do ano passado, mas é um novo jogo e uma nova história”.

A partida entre Galáticos e Jabour será disputada às 20h45, no campo de futebol da Curva da Jurema, em Vitória.

Reencontro agora n 1ª Divisão

Mas não é só esse jogo que coloca “velhos conhecidos” frente a frente na Copa Vitória das Comunidades. No primeiro jogo da noite, Grêmio do Forte São João e Bela Vista, os finalistas da 2ª Divisão de 2022, se reencontram nesta terça-feira na Curva da Jurema.

E se a partida for tão emocionada quanto a do ano passado, o público pode deixar a expectativa lá no alto. Num jogo que envolveu uma virada do Grêmio e uma reação do Bela Vista, o time da Grande Santo Antônio sagrou-se campeão na disputa de pênaltis.

O Grêmio chega para a decisão após liderar o Grupo B, enquanto os adversários passaram na segunda colocação do Grupo A. O jogo também acontece na Curva da Jurema, às 19h15.

COPA VITÓRIA DAS COMUNIDADES

QUARTAS DE FINAL

Terça-feira (28)

19h15: Grêmio do Forte São João x Bela Vista

20h45: Galáticos de Sábado x Jabour

Quarta-feira (29)

19h15: Cruz Azul x Comercial

20h45: Bavi x Unidos de Maria Ortiz