Esportes

Textor se irrita com arbitragem e pede renúncia de presidente da CBF: "Corrupção"

Dono do Botafogo, John Textor reclama da expulsão de Adryelson, chama arbitragem de corrupta e pede a renúncia do presidente da CBF após derrota do Botafogo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, o americano John Textor ficou bastante irritado e indignado com a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, nesta quarta-feira (1º), com gol decisivo no último lance, no Nilton Santos. A bronca era com a arbitragem por causa da expulsão de Adryelson, no segundo tempo, decisiva para o resultado na visão do empresário.

Além de não deixar os jogadores falarem após a derrota de virada em casa, o dirigente tomou a palavra e, em inglês, saiu bastante revoltado com o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado, responsável por apitar a partida e que expulsou Adryelson em uma falta na qual era o último homem, com o auxílio do VAR. Textor pediu a renúncia do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

LEIA MAIS: OPINIÃO | Tem coisas que só acontecem com o Botafogo…

“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção”, detonou John Textor, em entrevista ao canal Première, afirmando que é o quinto jogo seguido com o Botafogo prejudicado em seu estádio.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Bráulio Machado expulsou Adryelson

Discussão com Abel e arbitragem

O dirigente protegeu os seus jogadores, mas não escondeu a irritação e chegou a discutir com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, e com a equipe de arbitragem na beira do gramado.

O empresário ainda usou as redes socais, ainda durante o jogo, para protestar contra a expulsão de Adryelson.

“Isso é roubo…acontecendo agora… me multe…mas demita-se!!!”, escreveu Textor nas redes sociais.