O técnico Renato Gaúcho deve colocar em campo uma equipe alternativa para enfrentar o Pelotas, neste domingo, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O foco principal da equipe é o clássico com o Internacional, na quinta-feira, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Com isso, Thaciano deve ganhar mais uma chance como titular. Recuperado de lesão, o jogador está buscando mais espaço no time e revelou nesta quinta-feira que conversou com o treinador sobre o posicionamento. Ele disse que não quer mais ser utilizado pelos lados do campo.
“Eu e o Renato conversamos muito. Ele sempre me dá total liberdade. Me sinto muito bem no meio, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Ele me usava como extrema e agora me usa menos, depois de um papo que tivemos”, explicou o jogador. “Falei que tinha de melhorar mais nas finalização ali na extrema. Foi uma conversa reajustar. Vindo de trás, eu me sinto bem à vontade.”
Thaciano quer atuar preferencialmente como segundo volante, descartando exercer uma função de armação. “É mais o Jean Pyerre e o Thiago Neves que quebram as linhas, têm o drible e a colocação da bola. Acho que eu não tenho essa genialidade que os outros dois têm”, afirmou.
Aliás, Jean Pyerre foi uma das novidades do jogo-treino contra o grupo de transição desta quinta-feira. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o meia está no último estágio para voltar ao time. Mas como ficou muito tempo sem jogar ainda não deve ser titular no Gre-Nal.
O zagueiro Walter Kannemann, que se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, fez exercícios específicos com bola, já no processo de readaptação ao campo. Os laterais Marcelo Oliveira e Leonardo Gomes correram em volta do gramado.