A equipe do Irefes/Sesport voltou ao pódio da Supercopa Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas. Campeão do torneio em 2023, o time de Vila Velha, desta vez, ficou com vice-campeonato.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
A Supercopa foi realizada na Andef, em Niterói, no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 24 de maio. O campeonato, que está em sua terceira edição contou com os times da Associação Paraolímpica Patense/MG, Irefes/Sesport, All Star Rodas Pará/PA e Adesul/CE.
Na final, o Irefes perdeu para o All Star Rodas por 39 a 30. As equipes inverteram as colocações da edição de 2023 onde a capixaba foi campeã e a paraense ficou em segundo lugar.
“Foi uma grande competição pra gente. Fomos evoluindo durante a competição e fizemos uma grande final. E também estamos muito satisfeitos com a preparação para o Campeonato Brasileiro que está por vir”, analisou o treinador do Irefes, Diego Corrêa.
Além da medalha de prata, o time capixaba colocou duas jogadores na seleção do campeonato: Silvinha e Paola Klokler. Já a cestinha e melhor jogador da competição (MVP) foi Vileide Almeida, do All Star Rodas.
LEIA TAMBÉM: Capixaba Lorraine termina o Mundial de Atletismo com três medalhas