Esportes

Time de futebol de areia realiza seletiva com bolsas de estudo em até 100%

A 'peneira' acontece às 19h30 desta quinta-feira (1), no Centro de Treinamento da equipe, na Praia de Camburi, em Vitória, em frente ao quiosque 6

A seletiva está aberta para atletas que já tenham o segundo grau completo, sendo do Espírito Santo ou de qualquer parte do Brasil Foto: Divulgação

Uma parceria entre o time de futebol de areia Geração Sports e uma faculdade da Grande Vitória está oferecendo seletivas com bolsas de estudo em até 100% para nível superior. A seletiva é aberta para atletas que já tenham completado o segundo grau, sendo do Espírito Santo ou de qualquer parte do Brasil. A ‘peneira’ acontece às 19h30 desta quinta-feira (1), no Centro de Treinamento da equipe, na Praia de Camburi, em Vitória, em frente ao quiosque 6.

Para Jenilson Rodrigues, o conhecido goleiro Mão, pentacampeão mundial FIFA de Beach Soccer e recordista de participação em Copas do Mundo e coordenador de esportes da rede Doctum no Espírito Santo, a parceria chega para amplificar o trabalho de estruturação regular do Beach Soccer capixaba, estimulando que outros centros no Brasil sigam o mesmo caminho. 

“O Beach Soccer no Espírito Santo tem uma história belíssima, vitoriosa e com personagens que dispensam comentários. Mas não tinha sequência para a grande maioria. Alguns seguiam com a seleção brasileira, pra quem era regularmente convocado, mas a maioria se limitava aos campeonatos estaduais de seleções municipais, que acontecia apenas uma vez no ano, onde atuavam a maioria dos jogadores locais. Agora existe outro movimento, de partes diferentes, para que as equipes tenham atuação durante toda a temporada, dando condições para que os atletas e os profissionais envolvidos na modalidade tenham uma melhor estrutura para se manter no futebol de areia”, diz.

Mão ainda lembra que já foi estudante e tem um sonho de ver outros atletas seguindo o mesmo caminho vitorioso na formação profissional. “Nossa intenção é expandir a oportunidade para que mais pessoas produzam esportivamente e tenham condição de ter um futuro profissional também. O Geração é um trabalho muito comprometido com o desenvolvimento da modalidade e entendemos que é o melhor local pra desenvolvermos este projeto”, finaliza.

O responsável pelas equipes de rendimento será o treinador Carlos Henrique. “Este é um desejo muito antigo que tínhamos, pensando em estender nosso calendário de competições também ao universitário. Se nosso problema no Espírito Santo é financeiro, nesta troca de serviços entre atletas, projetos esportivos e as próprias instituições universitárias, todos ganham! Já tivemos isto no passado, e espero que seja um reinício deste processo, envolvendo até mesmo outras Instituições de Ensino Superior”, fala Carlos.

Aos candidatos, porém, é preciso lembrar que as bolsas serão distribuídas por análise de rendimento e produtividade, como numa relação normal de prestação de serviços. E se alguém pensa que o contexto será apenas o da bola rolando, se engana. Carlos Henrique reforça as intenções da parceria. 

“No início do ano trouxemos para o Geração o professor Thiago Antunes, vindo do Superação, que tem sido nosso parceiro no desenvolvimento de várias ideias para a modalidade. E em conjunto com o professor Mayco Cadorini, estamos no caminho de efetivar o Centro de Estudos Avançados em Beach Soccer, que terá desenvolvimento nos projetos de pesquisa da faculdade, com produção de cursos e material didático para podermos avançar. Os próprios candidatos da seletiva já passarão por alguns destes conteúdos que criamos. Nosso sonho é ter uma modalidade cada vez mais profissional e pra um número cada vez maior de pessoas”, finaliza.

Como participar

Aos interessados em participar da seletiva do Beach Soccer Geração, é preciso enviar e-mail para [email protected] ou mensagem privada para a fanpage do Geração Sports Beach Soccer, em www.facebook.com/geracaosportsbeachsoccer, na qual os candidatos terão acesso ao cronograma de atividades. 

A seletiva está aberta para atletas que já tenham o segundo grau completo, sendo do Espírito Santo ou de qualquer parte do Brasil (com custos hospedagem, deslocamento e alimentação por conta dos atletas) e acontecerá a partir do dia 1º de junho, no Centro de Treinamento da equipe, na Praia de Camburi, em frente ao quiosque 6, a partir das 19h30. 

Todos os candidatos devem portar carteira de identidade e levarem roupa adequada para a prática esportiva, com preferência para camisas brancas e calção azul marinho ou preto.