Esportes

Tite já criticou craque Neymar por simulação, como fez Osorio

Após a partida contra o Brasil, treinador do México falou da postura do camisa 10 brasileiro em campo, reclamação já feita por Tite, na época do Corinthians

Foto: reprodução/ Getty
Foto: reprodução/ Getty
Foto:Reprodução/Getty Images

A seleção brasileira venceu o México por 2 a 0 nesta segunda-feira (2), e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa.

Depois da partida, o técnico Juan Carlos Osório deu algumas declarações polêmicas sobre Neymar.

O que poucos lembram é que o comandante brasileiro, Tite, em 2012, quando treinava o Corinthians, fez críticas muito parecidas com as do técnico Osório ao enfrentar o craque, na época no Santos.

A declaração de Osório sobre a atitude de simulação, após o apito final contra o Brasil, foi a seguinte:

— Não é um exemplo para o futebol e para as crianças que veem o futebol. É um jogo de homens, como em outros esportes, e não há espaço para tanta palhaçada. Me incomodaram as atitudes de quem tinha as ações de jogo.”

Em 2012, após uma derrota por 3 a 2 contra o Santos, Tite reclamou da simulação de Neymar, que causou a expulsão do atacante Emerson Sheik, do Corinthians:

— O Neymar caiu e rolou, e quando o Emerson [Sheik] foi expulso, o Neymar levantou, e estava bom. Perder ou ganhar é do jogo, faz parte. Simular uma situação, levar vantagem, isso não é do jogo. Isso é mau exemplo para o garoto, para quem está crescendo, para o meu filho, para quem vai olhar e vai dizer: ‘olha, levar vantagem nas coisas [é uma coisa boa]’.

Classificado para as quartas de final, o Brasil enfrenta a Bélgica na sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan. A seleção não contará com Casemiro, suspenso.

Com informações do Portal R7.