Esportes

Busca por título inédito de bodyboarding motiva atleta de Guarapari

Nívea Borghi foi a pódio durante etapa que abriu a competição estadual do esporte.

Foto: Divulgação
A meninas fizeram bonito e garantiram destaque na 1ª etapa. Nívea, de boné vermelho

O fim de semana foi de boas ondas durante a etapa de abertura do Circuito Capixaba de Bodyboarding 2019, realizada nos dias 23 e 24 deste mês, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Neymara Carvalho e Pedro Premoli foram os venceram entre os profissionais da competição que reuniu atletas capixabas e de outros estados do país.

Com dois títulos na categoria amadora, Nívea Borghi – atleta de Guarapari – começou a disputa com pódio na 4ª colocação, mas objetivo é trazer o título inédito para ela e para a cidade no profissional de bodyboarding. “O resultado não foi o esperado, poderia ter ido além, mas só de estar no pódio ao lado de feras já me sinto vitoriosa. Sei o quanto eu treinei e me dediquei para esta etapa. O objetivo é sempre o lugar mais alto e acredito que no tempo certo chegarei lá. Não temos título estadual profissional, nem no feminino e nem no masculino, quero muito brigar por essa conquista inédita para Guarapari”, destacou.

Foto: Kevin Felipe
Nívea Borghi representa Guarapari no Circuito Estadual de Bodyboarding categoria profissional.

Entre Nívea e Neymara ficaram as competidoras Maira Viana (2º lugar) e Elisania Rodrigues (na 3ª colocação). “Fiz uma semifinal espetacular com a maior nota na bateria, consegui surfar bem e avançar para grande final, disputando junto com Neymara, cinco vezes campeã mundial, e Maira Viana, atual campeã brasileira. Para mim, foi uma pré-temporada um pouco curta, já que preciso conciliar o trabalho. Mesmo assim, tive uma equipe muito boa me auxiliando, Maria Aracy, nutricionista, Mariana Fernandes, preparadora física, e meus fisioterapeutas Moisés e Ana Paula, que foram fundamentais para meu desempenho, e tenho absoluta certeza de que sem essa equipe e meus patrocinadores, eu não conseguiria nem chegar a essa competição”.

No profissional masculino, Pedro Premoli venceu a competição enquanto Valdomiro Mirinho, Bruno Cajado e Lucas Nogueira, ficaram com as 2ª, 3ª e 4ª colocações respectivamente.

A 1ª etapa do Circuito Capixaba premiou outras sete categorias entre os amadores: Rogério Norbim (Open Masculino), Bianca Simões (Open Feminino e Sub-14 Feminino), Lucas Santos (Sub-18 Masculino), João Paulo dos Santos (Sub-16 Masculino), Matheus Rodrigues (Sub-14 Masculino) e Christian Rosa (Master Masculino).

Confira as próximas etapas do Circuito Capixaba de Bodyboarding:

13 e 14 de abril – Barra do Jucu, Vila Velha (Amador)

11 e 12 de maio – Pompéia, Vila Velha (Profissional e Amador)

01 e 02 de junho – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)

05 e 06 de outubro – Pompéia, Vila Velha (Amador)

09 e 10 de novembro – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)

07 e 08 de dezembro – Jacaraípe, Serra (Profissional e Amador)