Esportes

Toma lá, dá cá! Flu e Atlético/MG empatam jogão no Kleber Andrade

Fluminense e Atlético/MG empatam em 2 a 2 no estádio Kleber Andrade lotado, em Cariacica, pela quinta rodada do Brasileirão

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Um grande jogo, quatro gols, estádio lotado. Fluminense e Atlético/MG entregaram tudo no confronto entre os dois times no final da tarde deste sábado (4), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida foi válida pela quinta rodada do Brasileirão e terminou empatada em 2 a 2.

Com o resultado, o Fluminense foi a cinco pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já o Atlético/MG deixou escapar a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão, chegando aos mesmos nove pontos do Botafogo, que ainda joga na rodada.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“A gente tá numa situação ruim. Hoje foi um dos nossos melhores jogos, mas o resultado não veio. Não tem muito o que falar, a gente tá devendo. É trabalhar e parar de errar. Estávamos controlando o jogo em determinado momento, poderíamos ter feito mais gols, mas não fizemos, mas eles também tiveram situações que poderíamos ter perdido”, analisou o lateral-esquerdo Marcelo, demonstrando preocupação com o desempenho do Fluminense na temporada.

COMO FOI O JOGO

No mesmo estádio Kleber Andrade onde venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na terça-feira, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense começou bem o jogo e abriu o placar logo aos três minutos.

Em jogada pelo lado direito do ataque, justamente o lado do campo onde o técnico Fernando Diniz escalou o atacante Marquinhos como lateral-direito. E foi ele quem chegou à linha de fundo, após passe de Douglas Costa, e cruzou para Cano empurrar a bola para as redes e fazer 1 a 0. No lance, porém, Cano nem conseguiu comemorar, pois levou uma joelhada nas costas de Gustavo Scarpa. Apesar da preocupação, ele voltou a campo pouco depois.

A partir daí, jogo foi de muitas faltas e reclamações com o árbitro Raphael Claus. Na melhor chance tricolor, Árias chutou forte de fora da área e Everson fez ótima defesa. Já o Galo quase empatou com Paulinho, mas o goleiro Fábio saiu bem do gol e impediu o toque por cobertura.

GALO MELHOR NO SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para o segundo tempo pressionando o Fluminense e dominando a partida. Mas não conseguiu transformar o domínio em gol.

Foto: Marcelo Gonçalves
Renato Augusto comemora, observado por Germán Cano, o seu primeiro gol com a camisa tricolor

Melhor para o Flu, que ampliou o placar em jogada de dois jogadores que tinham acabado de entrar em campo. Aos 15 minutos, Alexsander interceptou saída de bola do goleiro Everson e tocou para Renato Augusto fazer 2 a 0, na saída do goleiro. Foi o primeiro gol de Renato Augusto pelo Fluminense. Na comemoração, o camisa 20 pediu aplausos para Alexsander, que foi reincorporado ao elenco depois de uma semana afastado por indisciplina.

Foto: Pedro Souza / Atlético
O atacante Vargas entrou durante o segundo tempo e fez os dois gols do Atlético/MG na partida

O técnico Gabriel Milito também mexeu no Galo e, desta vez, as duas alterações feitas também apareceram de forma decisiva. Igor Gomes fez o lançamento e Vargas, de primeira, fez 2 a 1.

Aos 32, Arana fez o cruzamento pelo lado esquerdo e Vargas, de cabeça, empatou a partida, para delírio da torcida atleticana. Aos 51, Otávio arriscou de longe e quase vira o jogo, mas o goleiro Fábio fez a defesa e segurou o empate.

FLUMINENSE 2 X 2 ATLÉTICO/MG

ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo; Martinelli, Lima (Terans) e Ganso (Renato Augusto); Árias, Douglas Costa (Alexsander) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO/MG: Everson; Saravia, Battaglia, Jemerson (Rômulo) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Scarpa (Alisson); Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito

GOLS: primeiro tempo — Cano, aos três minutos. Segundo tempo — Renato Augusto, aos 15 minutos, Vargas, aos 27 e aos 32

ÁRBITRO: Raphael Claus

RENDA E PÚBLICO: não divulgados