O Atlético-MG anunciou a contratação de Cuca para comandar a equipe em 2025, mas o nome não agradou parte dos torcedores. A reação nas redes sociais ao técnico foi forte e alguns até já pedem a saída do treinador nos comentários da publicação feita pelo clube ao anunciar o técnico.
Postagens de torcedores usavam as hashtags “#cucanão” e “#foraCuca”. Outros chamavam de “vergonha” e “vexame”.
VEJA TAMBÉM:
> Zico defende atacante capixaba que foi vilão do Flamengo no Mundial de Clubes
> Novo diretor de futebol do Fla chega ao Rio e vai anunciar reforços
> Vini Jr. ganha homenagem na fachada da sede da CBF
CUCA TEM REJEIÇÃO POR CONTA DE CONDENAÇÃO POR ESTUPRO
Torcedores de outros times também comentaram na postagem do Atlético-MG, repudiando a contratação.
Esta vai ser a quarta passagem de Cuca pelo Atlético-MG. Mesmo sendo o “treinador mais vitorioso” do clube, como anunciado na postagem feita nas redes sociais, o técnico tem grande rejeição por conta da condenação por estupro quando era o jogador do Grêmio, na década de 80.
O QUE ACONTECEU
O caso aconteceu em 1987, mas voltou à tona neste ano após o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anular a sentença que condenou o treinador por manter relação sexual sem consentimento com uma menina de 13 anos.
O treinador não foi inocentado do veredicto, mas teve a pena anulada e o processo encerrado após sua defesa pedir a reabertura do caso.
Depois desta decisão, Cuca chegou a ser contratado pelo Athletico-PR, onde também chegou com rejeição por parte da torcida.
Agora no Atlético-MG, a história se repete, com parte da torcida relembrando a condenação e afirmando que a chegada do treinador é uma “vergonha” para o clube.
HISTÓRICO PELO GALO
Pelo Atlético-MG, Cuca foi campeão da Libertadores de 2013, do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, além de três vezes vencedor do Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021).
A primeira passagem de Cuca foi entre 2011 e 2013, sendo também vice-campeão brasileiro de 2012. Despediu-se no Mundial de Clubes do Marrocos.