Esportes

Tottenham faz contratação após 18 meses, mas mantém reforço no Leeds

A expectativa é para que o Tottenham feche nos próximos dias a contratação de Tanguy Ndombélé, meio-campista francês do Lyon

Foto: Divulgação

Sem realizar uma contratação desde a chegada do brasileiro Lucas Moura na janela de transferências de janeiro de 2018, o Tottenham encerrou esse “jejum” nesta terça-feira, mas de modo inusitado. Afinal, anunciou a contratação de Jack Clarke, meia-atacante do Leeds United, mas o cedeu por uma temporada ao time da segunda divisão inglesa.

Clarke, de apenas 18 anos, assinou um contrato até 2023 com o Tottenham, em transação fechada por estimadas 10 milhões de libras (aproximadamente R$ 48,5 milhões), de acordo com informações da imprensa inglesa. Mas o clube de Londres decidiu cedê-lo por empréstimo ao Leeds, clube de quem adquiriu a promessa, para a temporada 2019/2020.

“Estou muito feliz por assinar com um clube tão importante”, disse Clarke, ao site oficial do Tottenham. “É inacreditável estar aqui. É definitivamente algo que eu não poderia imaginar há alguns anos, mas agora estou realmente ansioso por tudo”, acrescentou.

Em sua primeira temporada como profissional, Clarke, dirigido por Marcelo Bielsa no Leeds, entrou em campo 25 vezes, com dois gols marcados e duas assistências. “A última temporada foi a minha primeira entre os profissionais, então eu não estava realmente esperando entrar e jogar tanto, mas foi bom para mim me acostumar com o futebol profissional”, comentou.

A expectativa é para que o Tottenham feche nos próximos dias a contratação de Tanguy Ndombélé, meio-campista francês do Lyon. Nesse caso, no entanto, para, de fato, defender o finalista da última edição da Liga dos Campeões da Europa.