Esportes

Triatleta Luisa Baptista é atropelada e está em estado grave

Campeã pan-americana de triatlo, Luisa Baptista foi atingida enquanto treinava na Estrada Municipal Abe Terrugi, em São Carlos (SP)

Foto: Gaspar Nobrega/COB

A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, campeã pan-americana de triatlo, sofreu um sério acidente na manhã deste sábado (23) na Estrada Municipal Abel Terrugi, localizada no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, no interior de São Paulo. Durante seu treinamento, Luisa foi vítima de uma colisão frontal com um veículo , segundo o Sesi São Carlos, onde ela atua.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O impacto resultou em múltiplos ferimentos e fraturas na tíbia e fêmur. Ainda de acordo com o clube, o motorista do veículo envolvido deixou o local sem prestar socorro.

A triatleta necessitou de atendimento emergencial e foi entubada no local, informou a equipe da EPTV, afiliada da TV Globo. Luisa foi encaminhada à Santa Casa de São Carlos em estado grave. Além disso, um motociclista também foi atingido no incidente e recebeu socorro por ferimentos de média complexidade.

Além de disputar a última edição dos Jogos Pan-Americanos, Luisa Baptista representou o Brasil na edição de 2019 do Pan, em Lima (Peru), oportunidade na qual foi campeã no individual e na categoria mista, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), com a 32ª posição na disputa individual.

Veja a nota do Sesi São Carlos

“Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudóxia.

Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família.”