A 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa segue agitando o mar da praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, neste final de semana. Após um dia repleto de disputas na classificatória dos profissionais, o sábado (24) será de muitas ondas para os surfistas das categorias amadores.
A partir das 8h, será iniciada a chamada dos atletas para os inícios das baterias, que acontece a partir das 9h. O cronograma da competição começa com quatro baterias disputadas da categoria Open.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em seguida, é a vez dos surfistas do Sub-16 caírem no mar a partir das 10h, com a disputa de três baterias por um lugar nas fases finais. Na sequência os atletas do Master competem entre si, seguidos pelo Sub-14, Grand Master e Sub-12.
Após a disputa das classificatórias das categorias amadoras, o domingo (25) marca as finais de todas as categorias, com as premiações para os campeões e encerramento oficial do torneio.
LEIA TAMBÉM: Hugo Cibien “vira a chave” e volta a acelerar na Endurance Brasil
O segundo dia de ondas no Circuito Tríplice Coroa promete ser recheado de emoção, com a disputa das categorias amadoras. As baterias acontecerão na praia do Pontal do Ipiranga neste sábado (24), a partir das 9h.
A competição Tríplice Coroa, que acontece desde 2018, tem a terceira edição deste ano transmitida on-line pelo canal do YouTube da Associação de Surf de Linhares (ASL) e também na capa do jornal Folha Vitória.
O circuito é promovido pela Associação de Surf de Linhares (ASL) e conta com o apoio da Associação de Surf do Pontal do Ipiranga (Aspi), com respaldo da Federação de Surf do Estado do Espírito Santo (Fesurf).
Programação deste sábado (24)
OPEN Round 1 – 9h – 10h
Sub-16 Round 1 – 10h – 10h45
Master Round 1 – 10h45 – 11h30
Sub-14 Round 1 – 11h30 – 12h15
Grand Master Round 1 – 12h15 – 13h
Sub-12 Round 1 – 13h – 13h45
*O cronograma pode sofrer alterações pela organização
LEIA TAMBÉM: Rafael Teixeira brilha nas ondas e Kristian Kymmerson fica fora da fase final da Tríplice Coroa