O campeão do Paulistão será conhecido nesta quarta-feira (27), num clássico cheio de tabus e rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, às 21h35, na Neo Química Arena. A partida terá transmissão ao vivo da TV Vitória/Record, com narração de Cleber Machado e os comentários a cargo de Dodô, Maurício Noriega e Sálvio Spínola.
É o segundo jogo da final do campeonato. Na partida de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0, no Allianz Parque. Assim, o Timão joga pelo empate nesta quarta para conquistar o título que encerraria um jejum de seis anos sem conquistas.
Já o Palmeiras tem de vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Vitória palmeirense por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.
Leia também:
Bandeira de Mello: “O Flamengo não tem a menor necessidade de se transformar em SAF”
Influenciador com 1 milhão de seguidores encara desafio de kart em Vitória
TJD-ES nega pedido da Desportiva para anular o jogo de volta da semifinal do Capixabão
Palmeiras mira o tetra consecutivo
Se levantar a taça dentro da casa do Corinthians, o Palmeiras se tornará a segunda equipe tetracampeã consecutiva da história do Paulistão, feito só conseguido pelo Paulistano, ainda na era amadora, de 1916 a 1919.
O Verdão também vai a Itaquera em busca de repetir um feito dos corintianos. Em 2018, o Corinthians foi derrotado pelo rival em casa, por 1 a 0, no jogo de ida da final, e reverteu a situação no Allianz, ao devolver o resultado e conquistar o título nos pênaltis.
Histórico de Dérbis na final do Paulistão
No histórico de Dérbis em finais de Paulistão, os palmeirenses levam a melhor. Venceram em 1936, 1938, 1974, 1993 e 2020.
Já o time do Parque São Jorge, além de 2018, venceu as edições de 1995 e 1999.
Corinthians busca a redenção
Após uma espera de 10 dias, já que as rodadas de ida e volta da final foram separadas pela Data Fifa do mês de março, o Corinthians chega à grande decisão com muita expectativa.
É a chance de os jogadores se redimirem depois da eliminação na Pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil.
O time comandado por Ramón Díaz teve de ceder Memphis Depay, Félix Torres, José Martínez, Ángel Romero e André Carrillo às respectivas seleções. Todos voltaram a tempo, mas o peruano Carrillo e o venezuelano Martínez foram preservados do treino de quarta-feira porque foram a campo na terça e tiveram mais minutos jogados.
“Cheguei um pouco cansado. Mas não tem desculpa. É uma final contra o Palmeiras, em casa, com a nossa torcida. O objetivo é claro: começar o jogo como se estivesse 0 a 0 e ir em busca da vitória e do título. Não temos que ficar apoiados (na vantagem). Temos que jogar sério”, afirmou Carrillo.
Abel tem dúvida no Palmeiras
Assim como o rival, o Palmeiras teve jogadores atuando na Data Fifa. Richard Ríos, que enfrentou o Paraguai com a Colômbia, voltou em um voo particular com o corintiano Romero, após ação conjunta das duas diretorias. Os outros nomes cedidos foram Weverton, Estêvão, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres.
Abel Ferreira tem uma dúvida no setor ofensivo. O meia Maurício está recuperado da lesão no ombro que o tirou do primeiro jogo da final e pode começar jogando. Caso isso ocorra, ficaria com a vaga de Facundo Torres, que forma o trio de ataque com Estêvão e Vítor Roque.
“Estamos preparados, treinando firme para fazer o melhor amanhã e, se Deus quiser, conquistar esse título. Foi uma pena não termos saído com a vantagem no jogo passado, mas está tudo em aberto para tentarmos buscar a vitória na casa deles”, afirmou Roque, ainda em busca do primeiro gol com a camisa alviverde.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magnoou Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan
HORÁRIO – 21h35.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
ONDE ASSISTIR – TV VITÓRIA (TV aberta), TNT, PlayPlus, MAX, Uol Play, Nosso Futebol, Zapping TV e CazéTV