Esportes

Cheio de mistérios, imprensa só acompanha meia hora do último treino australiano no ES

No horário do treino que ficou aberto para a imprensa, das 11 horas até as 11h30, o técnico Ange Pascoglou não "desvendou" o esquema tático; todos os jogadores foram ao coletivo

Cheio de mistérios, imprensa só acompanha meia hora do último treino australiano no ES
Imprensa só acompanhou 30 minutos do treino que só viu toques de bola e aquecimento Foto: TV Vitória

Treino leve com aquecimento e apenas toques de bola. Foi assim que a seleção da Austrália treinou pela última vez no Espírito Santo antes de embarcar para Cuiabá, na próxima quinta-feira (12), onde enfrenta o Chile, na Arena Pantanal, na próxima sexta-feira (13).

No horário do treino que ficou aberto para a imprensa, das 11 horas até as 11h30, o técnico Ange Pascoglou não “desvendou” o esquema tático do time. A equipe descansou na última terça-feira (10) após o treino programado ser cancelado.

Assim como no penúltimo treino da equipe, que aconteceu na última segunda-feira (9), os 23 jogadores puderam treinar sem nenhum problema. A aposta de Postecoglou foi em toques de bola.

Em entrevista coletiva, realizada na última segunda-feira (9), o capitão da equipe australiana, Mike Jednak, falou sobre a preparação da equipe para enfrentar o Chile, primeira adversária na Copa do Mundo. “Sabemos que o Chile é um time agressivo e forte. Todos estão preparados para o jogo de sexta. Analisamos o Chile e vimos como eles jogam. Estamos focados nesse jogo e toda a estratégia está sendo estudada para vencer esta partida”, disse Jednak.

A Austrália é integrante do Grupo B da Copa do Mundo, e estreiam contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Logo após, enfrentam a Holanda no dia 18 de junho. Os Socceroos encerram a primeira fase da competição contra a atual Campeã, a Espanha, no dia 23 de junho.