O técnico Umberto Louzer afirmou nesta quinta-feira que decidiu recusar uma proposta do Cruzeiro para poder cumprir seu contrato na Chapecoense até o fim. Louzer chegou a ter negociações avançadas com o clube mineiro antes de rejeitar a oferta do time mineiro, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu decidi cumprir o contrato. É isso que a gente tem feito nos últimos clubes que passamos. O respeito aqui é mútuo. A gente fica feliz e agora é dar continuidade. Ratificar o meu respeito e a gratidão que tenho pela instituição”, disse o treinador.
Autor do gol da vitória que colocou a Chapecoense na vice-liderança da Série B, com dois jogos a menos que o líder Cuiabá, o atacante Anselmo Ramon havia agradecido Louzer pela permanência. Nesta quinta, o treinador destacou a união entre todos no clube.
“Quero agradecer as palavras não só do Anselmo como de todo grupo. Mostra essa sinergia, esse elo que construímos aqui. Sempre falei que o grupo está bem focado, bem engajado nos objetivos do clube A permanência de todos é importante para que esse elo fica ainda mais fortalecido”, afirmou Louzer.
A Chapecoense não tem muito tempo para descansar, pois volta a campo já neste sábado, contra o Vitória, na Arena Condá, pela 16ª rodada. Uma vitória coloca o time na liderança da Série B, mesmo com um jogo a menos na tabela.