Uma lanchonete de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, conhecida por fazer lanches que fazem alusão ao Flamengo e que tem o nome de “Uruburguer” foi fechada esta semana por conta de uma notificação extrajudicial interpelada justamente pelo clube Rubro-Negro.
De acordo com a ação, a diretoria cobra indenização do casal de torcedores de que criou a hamburgueria e alega que está sendo prejudicado pela utilização de nomes como Flamengo, Mengão e Urubu sem autorização.
A loja também foi retirada de um dos principais aplicativos de delivery nos últimos dias, fato que piora ainda mais a situação de Allex Martins e Roberta Martins, que nunca imaginavam passar por isso justamente com o time de coração.
“Por que não chegaram e falaram com a gente, entendeu? Dar a posição onde estávamos sendo abusivos. O nome não concordo que tenho que excluir, porque, como a advogada me falou, não existe a marca registrada (Uruburguer). Não teria problema. Mas me impedir de usar os lanches ‘oto patamar’, ‘gol do Gabigol’, ‘3 a 0 no Liverpool’ sendo que nem cita o nome clube”, disse Allex ao site da ESPN.
O casal de torcedores e empreendedores fez sucesso e viralizou nas redes sociais com sanduíches “Rubro-Negros”. Allex revelou que não sabia da ilegalidade do que estava fazendo e que tiraria os nomes que fizessem alusão ao Flamengo caso o clube entrasse em contato.
“Poderia ter uma conversa antes da notificação extrajudicial fechar a loja. Podia ter sido conversado. Tiraram o nosso sustento. Qual o problema de usar 3 a 0 no Liverpool, dezembro de 81, Vapo Vapo, Cheirinho… qual o problema se nem cito o clube. Qual prejuízo isso causa ao Flamengo?”, finaliza.