Passada a onda midiática em torno da presença do craque Salah no jogo contra o Uruguai, a equipe de Suárez e Cavani voltou a ser protagonista, na condição de bicampeã mundial, na partida contra a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (20), às 12h, na Arena Rostov, pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. O R7 irá fazer a cobertura em tempo real deste jogo.
O objetivo dos uruguaios é praticamente assegurar uma classificação para a próxima fase e, ao mesmo tempo, recolocar a dupla Cavani e Suárez, que não marcam desde a primeira partida da última Copa do Mundo, entre as principais do mundo. Contra o Egito, na estreia nesta Copa, eles se movimentaram, mas o gol da equipe, no fim do jogo, foi marcado pelo zagueiro Giménez.
A expectativa é de que os dois atacantes finalmente quebrem esse “jejum” diante dos árabes que, curiosamente, também encerraram o jejum de Ramadã na última semana. Na partida contra o Egito, também em função da grande atuação do goleiro El Shenawy, eles não conseguiram balançar as redes.
Segundo o meia Rodrigo Bentancur os bicampeões mundiais tendem a evoluir nesta segunda partida.
“O primeiro jogo passou e os nervos estão se acalmando um pouco”.
No Uruguai, os jovens Nández e De Arrascaeta, menos experientes em Mundiais, devem ceder seus lugares a Cristian Rodríguez e Carlos Sánchez.
A Arábia Saudita, que participa de sua quinta Copa, por outro lado, tentará evitar uma nova goleada (perdeu por 5 x 0 da Rússia na estreia) e, dependendo das circunstâncias, esperar por uma falha do tradicional adversário para tentar surpreendê-lo. O melhor jogador da equipe, o hábil meia meia Taiseer Al-Jassam, do Al-Ahli, afirmou que a equipe busca melhorar a imagem após a estreia.
“Não existe dúvida de que será muito difícil vencer a seleção do Uruguai. Eles são conhecidos pelas estrelas internacionais, mas estamos determinados em melhorar nossa imagem depois do que ocorreu na primeira partida e dar alegria aos torcedores árabes, que nos apoiaram e permaneceram ao nosso lado”.
Em termos de confrontos diretos, por incrível que pareça, os árabes estão na frente: foram dois os jogos amistosos entre as duas seleções, com a Arábia Saudita vencendo um em 2002 (3 x 2) e empatando outro em 2006 (1 x 1).
No voo de Moscou para Rostov, segundo a Federação Saudita de Futebol, um problema técnico fez uma das asas do avião pegar fogo. A situação foi contornada e tudo não passou de um susto.
Equipes prováveis
URUGUAI X ARÁBIA SAUDITA
Data e local: 20 de junho às 12h, na Arena Rostov, Rostov.
Árbitro: Clemente Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Uruguai: Fernando Muslera; Guillermo Varela, José María Giménez, Diego Godín e Martín Cáceres; Carlos Sánchez, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez
Arábia Saudita: Abdullah Al Muaiouf; Mansour Al-Harbi, Omar Hawsawi, Osama Hawsawi, Yasir Al Shahrani; Adbullah Otayf, Salman Al Faraj, Yehya Al-Shehri, Taisir Al-Jassim, Salem Al Dawsari; Mohammad Al Sahlawi. Técnico: Juan Antonio Pizzi.