Esportes

Vaga garantida! Rio Branco bate o Estrela e já está nas quartas de final

Rio Branco derrota o Estrela por 1 a 0, no Sumaré, com gol de Edinho, e garante a classificação antecipada para as quartas de final do Capixabão

Foto: Laila Pecorari/ Rio Branco

Líder isolado, o Rio Branco pode orgulhar-se também de ser o primeiro time classificado para as quartas de final do Capixabão. Na noite desta quarta-feira (7), o Capa-Preta visitou o Estrela e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Edinho, pela sexta rodada, resultado que manteve a equipe na liderança isolada, agora com 13 pontos.

Há cinco rodadas sem perder, o Rio Branco já tem pontuação suficiente para garantir vaga nas quartas de final, faltando três rodadas para o fim da fase de classificação.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

Do outro lado, o Estrela luta contra o rebaixamento. Foi a quarta derrota da equipe sulina, que tem apenas dois pontos, é a lanterna e ainda não venceu no Capixabão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O primeiro tempo foi de pouquíssimas chances reais de gol. Os dois goleiros praticamente não tiveram trabalho e o Estrela ainda perdeu o meia Dija Baiano, que saiu lesionado de campo.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou melhor. O time já tinha criado duas boas chances, com Rodrigo Carioca e com Carlos Vitor, que acertou a trave, até Edinho, que tinha acabado de entrar, decidir a partida. Aos 29 minutos, o veterano mostrou que tem sorte e boa colocação. Kieza cabeceou após cruzamento de Matheus Costa, o goleiro Bernardo defendeu, a bola bateu na trave e voltou para Edinho fazer 1 a 0.

O time visitante controlou o resultado a partir daí e garantiu a vitória, a quarta nos últimos cinco jogos, e a liderança isolada por mais uma rodada.

ESTRELA 0 X 1 RIO BRANCO

ESTÁDIO: SUMARÉ

ESTRELA: Bernardo; Osvaldir (Gabriel Cunha), Caio Pacheco, Mateus e Carlinhos (Admilton); Linnick, Rodrigo, Dija Baiano (Renato Matos), Pixote; Andinho (Nahuan) e Jackson (Odilávio). Técnico: Cleiton Marcelino

RIO BRANCO: Neguete; Augusto Potiguar, Carbonieri, Igor Caldeira (Klauber) e João Paulo; Jonata, Aloísio (Ferrugem), Carlos Vitor (Edinho) e Rodrigo Carioca (Bruno Cosendey); Maranhão (Matheus Costa) e Kieza. Técnico: Rodrigo César

GOL: segundo tempo — Edinho, aos 29 minutos

ÁRBITRO: Dyorgines Padovani 

RENDA E PÚBLICO: não divulgados