
O pugilista Yamaguchi Falcão, 35 anos, surpreendeu os fãs ao postar um vídeo nesta quinta-feira (18) desafiando um lenda do MMA. Em suas redes sociais, o capixaba desafiou o lutador Rogério Minotouro, um dos nomes mais conhecidos do MMA mundial, para uma luta de boxe.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Fala, galera! Olha só! Esse cara aí é o Rogério Minotouro e eu estou desafiando ele para uma luta de boxe. É isso mesmo! E aí, Rogério? Aceita o meu desafio? Vamos fazer acontecer?”, desafiou Yamaguchi, no vídeo.
Ao postar o vídeo, o capixaba ainda marcou o perfil do evento nacional Fight Music Show, conhecido por dar espaço aos veteranos dos esportes de combate.
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres/2012, Yamaguchi Falcão migrou para o boxe profissional em 2014, assim como seu irmão Esquiva Falcão, que foi prata na mesma Olimpíada.
No boxe profissional, Yamaguchi conquistou o cinturão latino-americano da categoria médio (até 72,5,kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC) em 2016, ao nocautear o argentino Jorge Caraballo. Em 2019, porém, sofreu sua primeira derrota como profissional e perdeu o cinturão para o norte-americano Christopher Pearson.
Em abril do ano passado, o capixaba foi escalado de última hora para lutar pelo cinturão mundial dos supermédios (até 76,2 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA), mas foi nocauteado pelo cubano David Morrell.
Já Rogério Minotouro Nogueira, 47 anos, tem uma carreira expressiva no MMA, com lutas pelo UFC e pelo Pride, dois dos principais eventos de artes marciais do mundo. É faixa preta de jiu-jítsu e irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, outra lenda do MMA mundial.
Apesar da surpresa da maioria dos fãs, que “cornetaram” o desafio na postagem feita pelo pugilista capixaba, o boxe não é novidade para Minotouro. Muito pelo contrário. O baiano, quando já era um nome conhecido no MMA, teve também uma carreira no boxe olímpico.
Minotouro disputou e foi medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Buenos Aires, em 2006, na Argentino, e representou o Brasil na modalidade no Pan do Rio, em 2007, conquistando a medalha de bronze.