Salvador – O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, elogiou, mas pediu pressa à equipe responsável pela Arena Fonte Nova na última quinta-feira (29), em visita ao estádio baiano da Copa, fechada à imprensa. De acordo com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa-BA), o dirigente ficou em Salvador por apenas duas horas e fez pequenas considerações sobre o estádio.
Através de sua conta no Twitter, utilizada por Valcke para breves considerações neste último giro pelos estádios antes da Copa, ele pediu pressa nos trabalhos finais. “Arena Fonte Nova abre para Copa/2014 com revanche da final de 2010, em 13 de junho. Tudo deve estar pronto. Sem tempo a perder”, escreveu.
De acordo com a Secopa-BA, Valcke se referia apenas a questões técnicas e que tudo está dentro do prazo, que é o dia 8 de junho. O dirigente também fez elogios ao estádio, já utilizado na Copa das Confederações. “Feliz com compromisso de Salvador de trabalhar junto à nossa equipe, finalizando estrutura para fãs, mídia e times”, postou o francês.
Espanha e Holanda farão o primeiro dos seis jogos previstos para o estádio na Copa. Além disso, Alemanha x Portugal (16 de junho), França x Suíça (20) e Bósnia x Irã (25) estão confirmados. Salvador recebe ainda um jogo das oitavas de final no dia 1.º de julho e um das quartas de final, quatro dias depois, encerrando sua participação na Copa do Mundo.