A partida entre Espírito Santo e Desportiva desta quarta-feira (20), às 21h45, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica ganhou ares de decisão. Isso porque a Tiva triunfou no último clássico, contra o Rio Branco. Com isso, os grenás agora dependem de si mesmos para alcançar a vaga na final do estadual. Na liderança, no entanto, o Santão pode decretar o acesso à final já nesta rodada.
Para se classificar sem depender de resultados, a Desportiva precisa somar pelo menos mais quatro pontos. A Locomotiva Grená ocupa atualmente a segunda colocação, com treze pontos, dois atrás do próprio Espírito Santo, que se vencer, terá vaga garantida na final.
O técnico da Desportiva Fabiano Rossato, porém, não está preocupado com contas neste momento e só pensa em vencer as partidas. “Não estou nem pensando em quantos pontos precisamos fazer. Temos que vencer o jogo, respeitando a equipe do Espírito Santo. A vitória no clássico foi muito bem-vinda, mas quarta temos mais um jogo difícil, contra o líder, uma equipe que já nos causou algumas dificuldades neste campeonato”, lembra o treinador.
O jovem Matheus Costa do Espírito Santo admitiu esperar um jogo difícil contra a Tiva. “É um time organizado e bem treinado, é difícil mas temos totais condições de chegar lá e fazer o nosso jogo. Também somos organizados e estamos numa crescente. Nós evoluímos no decorrer do campeonato, muito por conta dos vários treinamentos de posse de bola e finalizações que o Wagner nos passou”, analisa o atacante.
Os dois técnicos não escondem a equipe que levarão à campo nesta quarta.
Espírito Santo: Alan Faria; Magno, Diogo, Leandro Moraes e Deco; Denis Pedra, Rodrigo Cesar, Emílio, Joelson e João Paulo; Vitinho. Téc.: Wagner Nascimento.
Desportiva Ferroviária: Felipe; Ramires, Willyan, David e Tatá; Thiago, Vandinho, Jefferson Fernandes e Edinho; Alexandre Acerola e Rael. Téc.: Fabiano Rossato