Esportes

Vale o título! O que o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro hoje

Botafogo enfrenta o São Paulo neste domingo (8), no Nilton Santos, em jogo que pode confirmar o título brasileiro para o Fogão; escalações e onde assistir

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Brasileirão termina neste domingo (8) e o Botafogo é o favorito a ficar com o título de campeão brasileiro. O time alvinegro disputa com o Palmeiras para ver quem vai levantar o troféu ao final da 38ª e última rodada.

O Botafogo enfrenta o São Paulo, às 16 horas, no Nilton Santos. E o Palmeiras pega o Fluminense, no mesmo horário, no Allianz Parque.

COMO O BOTAFOGO PODE SER CAMPEÃO HOJE

O Botafogo depende somente do seu resultado para ser campeão brasileiro terceira vez na sua história — venceu em 1968 (Taça Brasil) e em 1995.

O clube alvinegro lidera o Brasileirão com 76 pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com 73 pontos. Oito dias depois da histórica conquista da Libertadores, o Botafogo só precisa de um empate para ficar com o título do Brasileirão.

MATEMÁTICA DO TÍTULO BRASILEIRO PARA O BOTAFOGO

VITÓRIA OU EMPATE COM O SÃO PAULO
> O Botafogo será campeão brasileiro, independentemente do resultado de Palmeiras x Fluminense.

DERROTA PARA O SÃO PAULO
> Neste caso, o Botafogo só será campeão brasileiro se o Palmeiras empatar ou perder para o Fluminense no Allianz Parque. Em caso de vitória do Palmeiras, o clube paulista será campeão porque vai igualar os 76 pontos do Botafogo, mas vai levar vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR

O Botafogo não terá força máxima no jogo decisivo do campeonato. Isso porque o lateral Vitinho e o zagueiro Bastos estão lesionados e o zagueiro Barboza, suspenso. 

Já o São Paulo vai a campo com um time praticamente reserva. O time está garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem e já deu férias a alguns titulares.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Lucas Halter e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore; Luiz Henrique, Savarino, Almada e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge

SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinicius, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla, Marcos Antônio (Santi Longo) e Michel Araújo; Nestor, André Silva e William Gomes. Técnico: Luis Zubeldía

HORÁRIO: 16h00

ÁRBITRO: Anderson Daronco (RS)

ESTÁDIO: Nilton Santos

ONDE ASSISTIR: TV Globo, SporTV e Premiere