Celebrar o aniversário do time do coração é uma emoção para qualquer torcedor. Alguns fazem festas, reúnem as torcidas ou assistem jogos nos estádios para acompanhar de perto a equipe. Enquanto isso, outros comemoram fazendo o bem, unindo a paixão pelo time à solidariedade.
É assim que os cruzmaltinos vão comemorar o 118º aniversário do Clube de Regatas Vasco da Gama, no próximo dia 20. Há 5 anos, o projeto “Vamos todos doar de coração” reúne torcedores e simpatizantes do time para um mutirão de doação de sangue e medula óssea.
Neste ano, o projeto acontece entre os dias 19 e 31 de agosto em diversas cidades do País e o Dia D será no sábado (20), um dia antes do aniversário do clube carioca. Na Grande Vitória, o ponto de encontro é o Hemoes, em Maruípe.
De acordo com um dos coordenadores do projeto, Rafael David, cerca de 50 pessoas já confirmaram presença, mas a intenção é dobrar o número.
“Já temos mais ou menos umas 50 pessoas confirmadas, contando na página do Facebook e em outros grupos que temos. A expectativa é reunir umas 100 pessoas”, conta.
A coordenadora Leide Soares Sathler explica que a ideia veio do Rio de Janeiro e hoje já está em 10 cidades, onde acontece simultaneamente em datas
comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher e aniversário de fundação do Clube. Segundo ela, o projeto também é uma maneira de mostrar que torcedores são solidários e se preocupam em ajudar quem precisa.
“A paixão pelo clube é muito grande e fazer isso em nome do Vasco é gratificante. O projeto nos permite fazer esse link do amor pelo Vasco com a solidariedade e ajudar quem precisa. Queremos mostrar que o vascaíno também é gente boa e se preocupa com o próximo”, completa.
Para participar, basta comparecer ao Hemoes entre os dias 19 e 31 de agosto e dizer que a doação é em nome do projeto “Vamos todos doar de coração”.