Esportes

Vasco arranca empate no fim com o Brasil de Pelotas e segue longe do G-4 da Série B do Brasileiro

Time cruzmaltino ainda perdeu um pênalti com o argentino Germán Cano, no começo do 2º tempo. Gaúchos seguem na zona de rebaixamento.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Teve pênalti perdido (e outro invalidado pelo VAR), gol anulado, falha do goleiro e gol salvador no fim da partida. Esses foram alguns dos ingredientes do empate do Vasco com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Os lances capitais da partida aconteceram todos no 2º tempo. Aos quatro minutos, Morato invadiu a área e foi derrubado por Arthur Henrique. Pênalti que Germán Cano bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Matheus Nogueira.

Aos 19, veio o gol do time gaúcho. Vanderlei tentou sair jogando com os pés, mas entregou para Netto, que chutou para o gol. O guarda-metas vascaíno espalmou e a bola sobrou para Erison, que driblou Miranda e balanou a rede do Vasco.

Mas a partir dos 31 minutos, quando Daniel Amorim entrou no lugar de Cano, a sorte sorriu para o Cruzmaltino. Aos 37, o atacante pegou rebote de um chute de Andrey na trave e mandou para o gol, mas foi flagrado em posição de impedimento. Mas no finzinho, aos 43, não teve jeito. Andrey cobrou escanteio na cabeça de Daniel Amorim, que empatou o jogo.

Jejum de gols 

A partida marcou também o pior jejum de gols do argentino Germán Cano com a camisa do Vasco. O jogador completou nove jogos sem marcar na temporada, igualando o recorde negativo do ano passado, quando ficou entre setembro e outubro sem balançar as redes.

Classificação

Com o resultado, o Vasco segue longe do G-4. Com 32 pontos, está na 9ª posição. E o Brasil de Pelotas vive o seu calvário na zona de rebaixamento, pois o empate de pouco serviu. Os gaúchos se mantém no 19º e penúltimo lugar, com apenas 15 pontos.

Próxima rodada

Ambos os times voltam a campo no próximo início de semana. O Vasco entra em campo primeiro, na segunda, quando visita o Avaí, na Ressacada, a partir das 20h. No dia seguinte acontece o “Duelo dos Desesperados”, pois o Brasil de Pelotas encara o lanterna Confiança, às 11, no Bento Freitas.