Esportes

Vasco empata e vive drama a oito rodadas do fim do Brasileirão

Vasco sai na frente do Goiás, mas cede empate em 1 a 1 e continua na zona de rebaixamento, faltando oito jogos para o fim do campeonato

Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco sentiu o gostinho da vitória neste domingo (29) ao abrir o placar com Vegetti, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 diante do Goiás nos minutos finais do jogo, realizado no estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol da equipe esmeraldina foi marcado por Matheus Babi.

Com o resultado, o Vasco chega a três jogos sem vitória e fica estacionado no 18º lugar, com 31 pontos, contra 32 do Goiás, que também terminará a rodada dentro da zona de rebaixamento. Faltando oito jogos, a situação do time cruzmaltino começa a ficar dramática.

“Creio que merecíamos mais, tivemos mais chances e merecíamos ganhar. Mas agora temos que pensar no que vem pela frente. Temos muitas partidas e temos que seguir lutando”, afirmou o técnico Ramón Díaz.

Os times fizeram um primeiro tempo morno com poucas chances de gol. O técnico Ramón Díaz fez cinco mudanças em relação ao último compromisso do Vasco e sua equipe demorou a se encontrar dentro de campo. O Goiás tentou se aproveitar dessa questão, mas pouco produziu. Uma das melhores oportunidades foi em cobrança de falta de Hugo, defendida por Léo Jardim.

Já o Vasco teve a melhor chance aos 25 minutos, quando Lucas Piton foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Vegetti. Tadeu fez grande defesa. E foi só.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima do Goiás e abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio de Alex Teixeira, Maicon cabeceou e Vegetti completou para o fundo das redes.

Após o gol, o Vasco “sentou” no resultado. O time cruzmaltino recuou e passou a gastar tempo. O Goiás, então, precisou arriscar e cresceu no duelo. Aos 36, Hugo cruzou, Matheus Babi cabeceou e Léo Jardim salvou. A bola ainda bateu na trave.

Parecia que o Vasco tinha o controle da partida, mas colocou tudo a perder aos 44, quando Vegetti recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a mais, o Goiás foi para o ataque e empatou aos 46. Vinícius cruzou da esquerda e colocou a bola na cabeça de Matheus Babi, que testou firme para o gol.

O Goiás ainda ameaçou uma pressão no final, mas o Vasco conseguiu segurar o ataque esmeraldino e impediu um prejuízo ainda maior neste domingo.

GOIÁS 1 X 1 VASCO

Estádio: Serrinha

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme Marques (Vinicius); Allano (Alesson), João Magno (Matheus Babi) e Julián Palacios (Dodô). Técnico: Armando Evangelista.

VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu, Medel, Maicon (Zé Vitor), Léo (Praxes) e Lucas Piton; Zé Gabriel Jair (Barros), Praxedes, Serginho (Gabriel Pec) e Alex Teixeira (Payet); Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

GOLS: Vegetti, aos 13 minutos do segundo tempo. Matheus Babi, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Flavio Rodrigues de Souza (SP).

CARTÃO VERMELHO: Vegetti

RENDA E PÚBLICO: não divulgados