O zagueiro Leandro Castán não é mais jogador do Vasco da Gama. Nesta quinta-feira (27) o Cruzmaltino comunicou por meio das redes sociais que o atleta chegou a um acordo com o clube para a rescisão contratual.
O jogador de 35 anos tinha contrato até dezembro. Fora dos planos do clube, Castán vinha treinando separadamente do elenco principal comandado pelo técnico Zé Ricardo.
O defensor e a torcida já não vinham se entendendo desde o final da temporada passada e chegou a ser bastante vaiado na reta final da campanha do Vasco na Série B, que determinou mais um ano do clube carioca na segunda divisão nacional.
Leandro Castán chegou ao clube em 2018, após passagem longa pelo futebol italiano. Não demorou muito para que assumisse a titularidade e posteriormente a faixa de capitão da equipe. Em nota, o Vasco se despediu agradecendo ao zagueiro e desejando boa sorte no futuro. Confira um trecho abaixo.
“Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira.
Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!”