Após 18 dias sem disputar uma partida oficial, o Vasco retorna a campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Líder com folga nas primeiras 19 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino espera iniciar o segundo turno da mesma forma para garantir o acesso o mais rápido possível.
Antes do início da rodada, o Vasco, com 39 pontos, tinha uma vantagem de quatro pontos para o vice Ceará. Com 31 gols marcados, o time teve o melhor ataque e a terceira melhor defesa, com 18 gols sofridos, à frente de Londrina e Atlético Goianiense. O adversário deste sábado vive péssimo momento, na última posição, com apenas 13 pontos.
O duelo contra os maranhenses também será um teste para o confronto contra o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do período livre, o técnico Jorginho teve problemas de lesão e não poderá contar com o lateral-esquerdo Julio Cesar e com o atacante Júnior Dutra. Pelo lado do campo, Henrique será o substituto. Na frente, Ederson e Jorge Henrique seguem como titulares.
O período livre serviu para o técnico fazer testes, mas a tendência é que o esquema com apenas um volante, o mesmo adotado antes da pausa, seja repetido. O zagueiro Rodrigo, que sofreu o terceiro cartão amarelo, desfalca o time, com a entrada de Jomar ao lado de Rafael Marques.
Clique aqui e veja as informações sobre a operação especial de ônibus
Escalações
Com as ausências para a partida de hoje, o Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Jomar e Julio Cesar; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Éderson.
Lanterna da Série B e sem vencer há seis jogos, o Sampaio Corrêa projeta um segundo turno impecável para fugir do rebaixamento. Com a contratação de novos jogadores, o técnico Flávio Araújo faz o seu segundo jogo à frente do time maranhense. Com Edgar lesionado, ele promove a entrada de Enercino no ataque.