Vasco no ES

Vasco transforma vaias em aplausos e avança na Copa do Brasil

Saiba como o Vasco transformou as vaias do primeiro tempo em apoio na segunda etapa na vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis-MT, pela Copa do Brasil

Vegetti comemora gol do Vasco contra o União Rondonópolis-MT no Kleber Andrade
Vegetti comemora gol do Vasco contra o União Rondonópolis-MT no Kleber Andrade (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Um primeiro tempo morno, com vaias da torcida. Mas um segundo tempo mais animado, nos braços da galera. Foi assim a estreia do Vasco na Copa do Brasil, com vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis-MT, na noite desta terça-feira (18), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Classificado, o Vasco garante R$ 1.874.250 de premiação pela vaga na segunda fase e vai enfrentar agora o vencedor entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu-RJ, que se enfrentam no dia 26 de fevereiro.

Leia também:

Pequeno torcedor capixaba vira xodó do Vasco no ES

Neymar e outros craques fazem protesto contra grama sintética no futebol brasileiro

Gramado sintético aumenta risco de lesões no futebol? Veja o que diz estudo

Sem recorde de público desta vez

Este foi o segundo jogo do Vasco no Kleber Andrade neste ano. No primeiro, o time empatou com o Volta Redonda em 2 a 2, pelo Campeonato Carioca, e bateu recorde de público do estádio, com 21.626 torcedores.

Nesta terça-feira, no entanto, somente 5.594 torcedores estiveram no estádio em Cariacica.

Foi a 14ª partida do Vasco no Kleber Andrade desde a reinauguração do estádio, em 2014. Agora são oito vitórias, três empates e três derrotas.

Como foi a vitória do Vasco

Vindo de uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Carioca, o Vasco entrou em campo pressionado. No primeiro tempo, o jogo foi lento e de muitos erros. Ainda assim, brilhou o goleiro Fernando, do União-MT, que impediu um golaço de Vegetti de voleio, aos 19 minutos.

O Vasco também levou um susto, aos 30, quando Giannotti ficou de frente para o gol, mas demorou a finalizar e permitiu o desarme de Hugo Moura.

No segundo tempo, Vegetti tratou de aliviar a pressão logo no início. Ele sofreu pênalti e cobrou com perfeição, aos três minutos, fazendo 1 a 0.

Vegetti cobra pênalti na vitória do Vasco sobre o União Rondonópolis-MT no Kleber Andrade
Vegetti cobra pênalti na vitória do Vasco sobre o União Rondonópolis-MT (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partir daí, o Vasco dominou o jogo e o goleiro Fernando segurou o placar até os 36, quando o garoto Rayan, campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-20, completou passe de Payet e contou com um desvio no meio do caminho para ampliar para 2 a 0. Já no fim, Hugo Moura aproveitou o rebote e fez 3 a 0.

FICHA TÉCNICA:

UNIÃO RONDONÓPOLIS-MT 0 X 3 VASCO

UNIÃO-MT: Fernando; Arthur Amorim (Geandro), Bennê, Márcio Luiz (Alan Abdala) e Iury Cabral; Carlão, Nathan, Giannotti; Ikson (Pablo), Bigode (Joel) e Vitinho (Kauã). Técnico: Leandro Sena

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas e Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Tchê Tchê), Philippe Coutinho (Payet), Alex Teixeira (Jean David) e Zuccarello (Rayan); Vegetti. Técnico: Fábio Carille

GOLS: segundo tempo — Vegetti, aos três minutos, Rayan, aos 36, Hugo Moura, aos 43

ÁRBITRO: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

PÚBLICO: 5.594 torcedores

LOCAL: estádio Kleber Andrade, em Cariacica