Esportes

Vasco goleia Rio Branco e conquista título do Circuito Brasileiro de Beach Soccer

O jogo empolgou os mais de mil torcedores que compareceram na arena para apoiar os seus times neste que se tornou um dos clássicos da modalidade de maior rivalidade do país

Foto: Divulgação

Serra (ES) – O Vasco da Gama goleou o Rio Branco por 4 a 1, na manhã deste sábado (11), na Arena da Serra, localizada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, e conquistou o título da quarta etapa da primeira edição do Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer.

O jogo, de elevado nível técnico, empolgou os mais de mil torcedores que compareceram na arena para apoiar os seus times neste que se tornou um dos clássicos da modalidade de maior rivalidade do país.

Na preliminar, Sampaio Corrêa derrotou o Flamengo por 3 a 2 nas penalidades, após 4 a 4 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação, e garantiu a terceira colocação.

Com os resultados desta etapa, o Vasco foi o grande campeão da primeira edição do Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer com 44 pontos, ficando em segundo lugar o Rio Branco com 26 pontos. Em terceiro terminaram empatados Sampaio Corrêa e Flamengo com 14 pontos cada.

A final

A equipe do Vasco da Gama fez uma partida taticamente perfeita, anulando as investidas do Rio Branco e sendo muito objetivo no ataque.

Abriu logo 2 a 0 na primeira etapa com gols de Catarino e Mauricinho, ampliou para 4 a 0 na segunda etapa com Rafinha e Jordan e segurou com competência o marcador no terceiro tempo. Ramon fez belo gol para o Rio Branco, que pressionou muito utilizando Bruno Malias como goleiro linha, mas esbarrou na forte marcação do clube carioca.

O Rio Branco jogou com garra comovente, mas aparentemente os seus atletas sentiram o desgaste físico e não conseguiram mostrar em quadra a qualidade técnica das partidas anteriores. O Vasco soube se impor em quadra, aliando experiência e juventude.

“Fico feliz de observar garotos que vi surgir na base do nosso time, em 2009, na primeira formação do beach soccer do Vasco, conquistar títulos conosco. Entramos respeitando o adversário, que tem também um grande time. E jogamos muito bem. Esta etapa do Circuito foi difícil, de alto nível técnico. Todos os times trabalharam forte para a competição. Então nossa conquista foi ainda mais valorizada”, disse o goleiro Cesinha, do Vasco.
ranco.

Prêmios individuais 

Foram eleitos: Andrade (Flamengo) melhor goleiro; Franklin (Sampaio) revelação; Mauricinho (Vasco) melhor jogador. Os artilheiros foram: Jordan (Vasco) e Bernardo (Botafogo) com cinco gols cada.

“Divido com todos, este prêmio de melhor jogador. Na verdade só tenho a agradecer o apoio dos meus companheiros. Este prêmio serve de incentivo, pode ter certeza”, disse Mauricinho (Vasco).

Júnior Negão de olho nos novos talentos

Quem fez questão de assistir aos jogos deste sábado foi o técnico da Seleção Brasileira, Júnior Negão. E ele gostou do que viu.

“Estes eventos do Circuito Brasileiro de Clubes são de vital importância para o aprimoramento técnico dos atletas e para dar visibilidade ao trabalho dos clubes. Na verdade, vejo o renascimento deste esporte com estas competições”, disse.

Confrontos mais recentes

Os dois times finalistas haviam se cruzado na primeira fase da competição em Jacaraípe, na Serra, com vitória do Rio Branco por 6 a 1.

Curiosamente, na etapa do Circuito realizada no Maranhão, no início deste mês, na semifinal, o Rio Branco venceu o Vasco nas penalidades por 2 a 1, após 3 a 3 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Campanhas

O Rio Branco  venceu na primeira fase, o Vasco por 6 a 1 e o Craques da Praia por 2 a 1 nas penalidades, após 3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. Sua única derrota foi para o Fluminense por 1 a 0. Na semifinal bateu o Flamengo por 3 a 2.

Já o Vasco goleou Craques da Praia por 6 a 2, foi goleado pelo Rio Branco por 6 a 1 e venceu o Fluminense por 4 a 3. Na semifinal derrotou o Sampaio Corrêa por 4 a 2.

Saiba mais sobre a competição

Esta foi a última etapa do I Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia, que contou ao todo com as etapas de Vitória (ES), Manaus (AM), São Luis (MA) e agora Serra (ES).

Na primeira etapa do torneio, realizada em outubro de 2013, em Vitória, o Vasco foi o campeão com o Vila Velha (ES) em segundo. Na segunda etapa realizada em março de 2014 em Manaus (AM), o Vasco também conquistou o título com o Sport Recife (PE) ficando em segundo. Na terceira etapa, disputa no início deste mês em São Luis (MA), quem venceu foi Santa Cruz (PE) com o Rio Branco (ES) ficando em segundo lugar.

O Circuito Brasileiro de Clubes de Beach Soccer é um campeonato oficial realizado pelas Federações Estaduais de Beach Soccer do Espírito Santo, Maranhão e Rio de Janeiro, com o apoio e suporte da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB).