As lesões atrapalharam a seleção brasileira na busca pelo hexa, na Rússia?
Jogadores importantes da seleção brasileira, como Neymar, Daniel Alves e Marcelo sofreram com lesões às vésperas ou mesmo durante o Mundial, assim como outros atletas importantes no elenco de Tite, que em alguns casos foram cortados ou ficaram de fora da Copa. Confira o balanço das lesões na trajetória do Mundial.
Daniel Alves
O lateral do Paris Saint-Germain, companheiro de Neymar, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 8 de maio, contra o Les Herbiers, na final da Copa da França. O lateral vinha sendo titular de Tite nas eliminatórias e amistosos que antecedem o Mundial, e acabou ficando de fora do elenco que foi à Rússia.
Danilo
O lateral do Manchester City, que foi titular na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça, sofreu uma lesão muscular na região do quadril direito e ficou fora contra a Costa Rica e a Sérvia. Na última quinta-feira (5), o ala sofreu uma nova lesão, desta vez no ligamento do tornozelo esquerdo, e está fora da Copa.Apesar disso, o lateral pediu para ficar com o grupo até o final da participação do Brasil na Copa.
Neymar
O camisa 10 da seleção e do PSG sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no dia 25 de fevereiro, em partida contra o Olympique de Marselha. O atacante precisou ser operado e retornou aos gramados apenas em maio, cerca de um mês antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça.
Filipe Luís
O lateral-esquerdo fraturou a fíbula da perna esquerda em março, em partida válida pela Liga Europa, e correu sério risco de ficar fora do Mundial. No entanto, o lateral retornou ainda em maio, e foi convocado por Tite para integrar o elenco brasileiro na Rússia.
Marcelo
O lateral-esquerdo titular da seleção sofreu um espasmo na coluna na partida contra a Sérvia, ainda pela fase de grupos do Mundial, e ficou de fora da partida contra o México, pelas oitavas de final. Contra a Bélgica, o técnico Tite confirmou o retorno de Marcelo.
Douglas Costa
Em seu melhor momento pela seleção, e prestes a assumir a vaga de Willian pelo lado direito do ataque brasileiro, Douglas Costa sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que o impediu de atuar contra a Sérvia. O atacante está disponível ao técnico Tite na partida contra a Bélgica.
Renato Augusto
O meio-campista do Beijing Guoan, da China, vinha em boa sequência pela seleção brasileira e, com dores no joelho, ficou de fora dos jogadores relacionados nos amistosos contra a Croácia e Áustria e da estreia da seleção brasileira, contra a Suíça. Agora, Renato Augusto está disponível para entrar em campo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho