
Neymar vai, aos poucos, mostrando evolução física e técnica com a camisa do Santos. Neste domingo (23), ele jogou 90 minutos na vitória do Peixe por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão. O craque fez um gol olímpico que vai ficar na história do estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).
O golaço de Neymar foi o segundo do Santos na partida. E foi também o segundo gol que o ídolo marcou desde o seu retorno ao clube. O primeiro foi contra o Água Santa, de pênalti, na 10ª rodada do campeonato.
Leia também:
Flamengo é campeão da Taça Guanabara pela 25ª vez
Veja os confrontos das quartas de final do Capixabão
Neymar faz o primeiro gol olímpico da carreira
O golaço contra a Inter de Limeira foi o primeiro gol olímpico da carreira de Neymar. O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo.
O craque foi cobrar escanteio pelo lado esquerdo do ataque do Santos. Provocado pela torcida adversária, ele bateu direto para o gol e encobriu o goleiro Igo Gabriel. Na comemoração, aproveitou para tirar onda com a torcida e acabou aplaudido pelos adversários.
“Fui bater escanteio, eles me provocaram e eu pedi para cantar mais. E eu dei a primeira assistência (para o primeiro gol de Tiquinho Soares). Na segunda vez que eu fui lá para bater o escanteio, falaram de novo, aí eu pensei comigo ‘agora quem vai fazer o gol sou eu’. Acertei um belo chute e consegui fazer meu primeiro gol olímpico”, contou Neymar em entrevista à CazeTV depois do jogo.