Esportes

Veja sete motivos para o Peru ser a zebra do ano e vencer o Brasil

Peruanos e brasileiros se enfrentam no próximo domingo pela decisão da Copa América. Confira os motivos que podem fazer o Brasil perder este titulo

Foto: Reprodução / Instagram

Após um confronto na fase de grupos, Brasil e Peru se enfrentam novamente pela Copa América, agora pela final da competição. A decisão acontece no próximo domingo (7), no estádio do Maracanã, às 17h. O R7 mostrou sete motivos que podem fazer a zebra da competição desbancar os donos da casa.

Ataque

O atacante do Internacional é o maior artilheiro da Copa América em atividade, com 13 gols. Nesta edição tem dois gols feitos. O jogador é um perigo para a defesa da seleção brasileira dentro da área. 

Esquema

E o esquema tático do Peru é esperar na defesa e chamar o adversário para seu campo. Tudo na expectativa de uma roubada de bola para fazer toques rápidos e chegar ao gol.

Paulo Guerrero

A seleção de Paolo Guerrero é a única equipe na história da Copa América que já foi campeão e nunca foi vice no torneio. As duas vezes que chegou na final, o Peru conquistou o título (1939 e 1975).

Força pelos lados do campo

Paolo Guerrero é o principal nome na seleção, mas não é único. Os meias Carrillo e Flores e os laterais Advíncula e Trauco fazem do jogo pelas laterias uma das armas mais perigosas do peruanos.

Gallese

O goleiro peruano não teve boa atuação na derrota para o Brasil por 5 a 0. Mas, se recuperou contra o Chile e foi super bem. Peça fundamental para a classificação dos peruanos.

Falta de pressão

O Peru chega à final como a grande zebra da competição, depois de desbancar o Uruguai e o bicampeão. Com o Brasil jogando em casa, a pressão está toda no time de Tite.

Sede de vingança

O Peru enfrentou o Brasil na fase de grupos da Copa América e tomou uma goleada de 5 a 0. Com isso, os peruanos enfrentam os brasileiros engasgados.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras.