Esportes

Velejadores do Ices representam o Brasil em regata na França

Velejadores do Iate Clube do Espírito Santo estão deixando sua marca na 25ª edição da prestigiada Regata Les Voiles de St. Tropez, com equipes do mundo todo

Foto: Divulgação/ICES

No cenário deslumbrante do Golfo de Saint-Tropez, na França, os velejadores do Iate Clube do Espírito Santo (Ices) estão deixando sua marca na 25ª edição da prestigiada Regata Les Voiles de St. Tropez. Este evento anual, conhecido por reunir o mais alto calibre da vela internacional, teve início na sexta-feira (29) e continua até o domingo (8), na Sociedade Náutica de St. Tropez.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

São mais de 250 embarcações divididas em três classes: Maxis (acima de 60 pés), Modernos e Clássicos.

A equipe está se destacando com o veleiro +Bravíssimo. Comandando a navegação de um Dufour 40 está o membro do Ices Luciano Secchin. Na categoria de barcos modernos, Secchin conta com o apoio dos capixabas Leonardo Oliveira, Joaquim Cortes, Alfredo Rovere, André Pimentel e Renato Avelar a bordo do Lady by Bravíssimo. A tripulação é mista, composta por membros argentinos como Ivan Sastre, David Angelini e Martin Franchini, também conta com o uruguaio Guillermo Moreira e o chileno Nicholas Robertson. Juntos, eles competem sob a bandeira do Ices.

Em meio a uma concorrência feroz vinda de países como França, Cazaquistão, Holanda, Alemanha, Itália, Suíça e Turquia, os velejadores do Ices compartilham sua animação ao representar a América do Sul como a única equipe do continente no evento. “Serão 10 dias de regatas, o que para nós é como um verdadeiro parque de diversões”, comentou Luciano Secchin, evidenciando o entusiasmo que a equipe traz para cada dia de competição.

No ano passado, a equipe brasileira fez sua estreia nas águas europeias ao participar da Copa do Rei, na Espanha. Este ano, enfrentam um desafio ainda maior. O campeonato conta com 250 embarcações, algumas delas veleiros clássicos com mais de um século de história, e maxi boats que chegam a impressionantes 40 metros de comprimento.

Dentre os participantes do Les Voiles de St. Tropez, destacam-se nomes como Torben Grael, Achille Onorato e Marc Pajot, além do empresário Patrizio Bertelli e o príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederico.

LEIA TAMBÉM: São Pedro comemora título internacional no futebol de areia