
O atleta capixaba Paulo André Camilo, de 17 anos, vai representar o Brasil no Mundial Escolar de Wuhuan, na China, que acontece de 26 de junho a 2 de julho. O adolescente conquistou a vaga para disputar a competição internacional no último domingo (3), após ser campeão nos 200 metros masculino do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar ( CBDE), em Recife (PE).
A ida para Recife, que também culminou com um sexto lugar no salto em distância, ocorreu por meio da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade) e era a última etapa para ir ao Mundial. O objetivo agora é treinar ainda mais e trazer o ouro para o Brasil.
O presidente da federação, Lidimar Marquez, comemora o título de Paulo André. “Ao incentivarmos esses talentos, é isso que ocorre. A Fecade apoiou e agora Paulo André tem a vaga para disputar o Mundial Escolar na China. Com certeza é a realização de um sonho para o atleta e uma satisfação para nós, que apostamos e fizemos parte desta conquista”, destacou Lidimar.
Paulo André está ainda mais confiante para as próximas competições. “Eu queria fazer ainda mais barulho e estou conseguindo. Conquistei o ouro em Recife, a vaga para o Mundial na China e sigo com a intenção de chegar às Olimpíadas no Rio de Janeiro”, vibrou o velocista.
Mais competições
Outro carimbo no passaporte vai ocorrer neste mês de maio com a ida para o Campeonato Sul-Americano na cidade de Cuenca, no Equador. O velocista também almeja uma vaga olímpica para o Rio de Janeiro, em 2016.