Esportes

​Velocista de Vila Velha é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo

Paulo André participou por dois anos no programa Campeões de Futuro na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Rubens José Verveloet, conhecida como Vila Olímpica

Não existem dúvidas de que Vila Velha é um celeiro de atletas de grande potencial. A mais nova prova dessa afirmação é Paulo André Camilo, de 17 anos, velocista, fruto do Programa Campeões de Futuro, uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado.

Paulo André participou por dois anos no programa Campeões de Futuro na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Rubens José Verveloet, conhecida como Vila Olímpica, até seguir para o alto rendimento, destacando-se em diversas competições. Graças ao desempenho no Campeonato Brasileiro de Interclubes, realizado em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, sua convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo foi carimbada.

O próximo desafio de Paulo André é o Campeonato Sul Americano Juvenil, na Colômbia, Foto: Divulgação/Prefeitura

Nos 100 metros rasos, com o tempo de 10 segundos e 61 milésimos, Paulo garantiu a medalha de bronze. Mas foi nos 200 metros rasos, sua especialidade, que conquistou o décimo melhor tempo no mundo e o ouro, com 21 segundos e 17 milésimos.

Para Paulo André, manter o foco é primordial. “A pressão aumenta quando conquistamos essas vitórias. Tenho que manter o foco nos treinamentos e na disciplina do dia a dia para chegar onde quero”, afirma o atleta, que quer seguir o caminho do pai e treinador, Carlos Camilo.

Carlos Camilo foi um grande velocista, com passagem pela seleção brasileira nos anos 80. Camilo já formou equipe com Robson Caetano e João do Pulo, disputando provas contra Carl Lewis e Ben Johnson.

O próximo desafio de Paulo André é o Campeonato Sul Americano Juvenil, na Colômbia, entre os dias 30 de maio e 02 de junho. De lá, ainda representando o Brasil, participa do Mundial Escolar na China, em 27 de junho.