Esportes

Vem ou não vem? O que se sabe sobre Guardiola na Seleção Brasileira

Site The Athletic publica que CBF prepara "grande jogada" para contratar Pep Guardiola, que falou sobre a Seleção Brasileira no meio da semana

Foto: X/@ManCityPT

O cargo de técnico da Seleção Brasileira repercutiu internacionalmente em duas situações diferentes nesta sexta-feira (8). E nenhuma delas teve a ver com Dorival Júinior, atual treinador do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Nos EUA, o site The Athletic afirmou que a CBF prepara uma “grande jogada” para contratar o espanhol Pep Guardiola, ex-Barcelona e Bayern de Munique e atual treinador do Manchester City.

VEJA TAMBÉM:

> Ancelotti está arrependido por recusar a Seleção Brasileira?

> Al-Hilal já discute demissão de Neymar e mexe com mercado da bola

> Torcedor morre durante partida entre Bayern de Munique e Benfica

Já na Espanha, o técnico Carlo Ancelotti foi perguntado sobre se estaria arrependido por ter recusado a Seleção Brasileira. O questionamento aconteceu durante entrevista coletiva do treinador do Real Madrid, num momento em que o clube espanhol sofreu duas derrotas seguidas impactantes na temporada.

PIADA COM A PERGUNTA

Guardiola tocou no assunto no meio desta semana, após o Manchester City ser goleado por 4 a 1 pelo Sporting, de Portugal, na Liga dos Campeões.

“Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a Seleção Brasileira”, brincou o treinador, antes de completar: “Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo”.

O técnico tem contrato com o City até junho de 2025. E já deixou no ar que seu ciclo no comando do clube inglês está no fim. No entanto, existe a possibilidade de renovação por pelo menos mais uma temporada.

CBF NEGA CONTATO

A CBF negou que tenha feito qualquer contato para contratar Pep Guardiola. E garante que vai manter Dorival Júnior no cargo até a Copa de 2026.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Na quinta-feira (7), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu a visita de executivos do Grupo City, incluindo o CEO Ferran Soriano. Entretanto, não falaram oficialmente de nenhuma possibilidade de contratação do treinador.