Max Verstappen vive uma “lua de mel” com a Red Bull. Mesmo após ter conquistado o tetracampeonato da Fórmula 1, o holandês continua somando pontos importantes para a equipe que tenta melhorar sua colocação no Mundial de Construtores. Neste domingo, ele assumiu a ponta no Catar logo na largada e não deu chance aos seus adversários ao vencer o seu nono Grande Prêmio na temporada.
“Simplesmente adorável, rapazes. Sim, sim, sim. Que corrida inacreditável. Foi muito divertido”, disse Verstappen ainda na sua Red Bull. “Esta pista tem muita aderência e este ano os pneus realmente aguentaram, então foi bem divertido realmente forçar os pneus. Fizemos um primeiro stint realmente longo. Depois disso, foram muitos momentos de safety car para cuidar, mas estou muito feliz”, completou.
Com a vitória de Verstappen, a Red Bull chegou aos 581 pontos no Mundial de Construtores, ainda atrás da McLaren, com 640, e da Ferrari, com 619. O mexicano Sergio Pérez novamente não conseguiu igualar o ritmo de seu companheiro de equipe e acabou não concluindo a prova.
“Fazia um tempo que não era competitivo assim no seco, e estou muito orgulhoso de todos na equipe por terem dado a volta por cima em um dia. Eles, com certeza, merecem essa vitória”, concluiu.
Além de Verstappen, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, também se mostrou muito animado com a vitória no Catar. Pelo rádio, ele alfinetou os comissários de prova, que puniram o holandês ao tirá-lo da pole e rebaixá-lo para o segundo lugar após ter atrapalhado a volta rápida de George Russell, da Mercedes, que herdou o primeiro lugar.
“O carma é uma coisa maravilhosa. Você, com certeza, não guiou desnecessariamente lento hoje. Ótimo trabalho”, disse o dirigente.
No próximo fim de semana, os pilotos voltam às pistas para o último GP do ano, em Abu Dabi, no circuito Yas Marina. A largada para a corrida principal está marcada para domingo, às 10h, pelo horário de Brasília.