Com um semblante de alívio e um sorriso de orelha a orelha, Max Verstappen comemorou muito o tetracampeonato da Fórmula 1, conquistado na madrugada deste domingo (24), ao terminar o Grande Prêmio de Las Vegas na quinta colocação, à frente do seu principal adversário, Lando Norris, da McLaren.
O holandês admitiu que sua façanha no esporte era considerada, por ele, inalcançável no início da sua carreira.
VEJA TAMBÉM:
Conheça a carreira de Max Verstappen: do kart ao tetra na Fórmula 1
Confira a lista de campeões da F-1
Russell comemora fim de semana dos sonhos no GP de Las Vegas de F-1
“NUNCA PENSEI QUE FOSSE POSSÍVEL”
Max Verstappen é agora o quarto maior campeão da história da F-1. Ele igualou a marca de Sebastian Vettel, até então a maior estrela na história da RBR e dono dos primeiros quatro títulos da equipe austríaca, e do francês Alain Prost.
“Foi uma longa temporada, começamos muito bem, mas depois tivemos um período difícil. Como equipe, conseguimos seguir juntos, melhorando. Estou orgulhoso de todos, sou quatro vezes campeão, nunca pensei que isso fosse possível. Estou aliviado e muito orgulhoso”, disse o holandês.
Verstappen considerou o ano desafiado, diferente de 2023, quando venceu 19 das 23 corridas e conquistou o título com extrema facilidade.
“Foi uma temporada muito desafiadora, também como pessoa, às vezes tenho que ser calmo. Eu prefiro o ano passado, mas esse ano me ensinou muitas lições, estou orgulhoso também como equipe. Isso torna a conquista muito especial, foi uma linda temporada”, completou.
COINCIDÊNCIA COM PIQUET
Verstappen conquistou neste domingo um feito um tanto quanto curioso. Ele foi campeão na mesma cidade que seu sogro, Nelson Piquet, levantou o seu primeiro troféu da Fórmula 1, em 1981.
Agora, tem mais uma coisa em comum com o piloto brasileiro.
“Definitivamente não esperava (conquistar quatro títulos). Eu estava feliz só de estar na Fórmula 1, de ter algumas vitórias e pódios, isso já é muito difícil de conseguir. Tivemos alguns anos difíceis, mas tentamos. Depois, o carro melhorou muito, ser quatro vezes campeão é incrível”, finalizou.
Com o título de Verstappen definido, a Red Bull tenta agora melhorar a sua classificação no Mundial de Construtores. A escuderia austríaca aparece na terceira posição, com 555 pontos, atrás de Ferrari (584) e McLaren (608).
O atual tetracampeão de F-1 terá pouco tempo para comemorar. Ele precisará estar de volta às pistas já no próximo fim de semana para o Grande Prêmio do Catar. A largada está prevista para domingo, dia 1, às 13h, pelo horário de Brasília.