Cheiro de borracha queimada, marcas de pneu no asfalto, cheiro de combustível, presença da Guarda Municipal de Vitória. Veículos desacelerando para ver o que estava acontecendo. Não, não foi acidente.
O cenário foi montado na tarde desta quinta-feira (17) para que o piloto Gabriel Casagrande pudesse mostrar um pouco da potência do seu carro da Stock Car na praia de Camburi, em Vitória. Com 500 cavalos de potência e capacidade de chegar a 240km/h, o carro amarelo chamou a atenção na cidade.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A 200km/h, ele deu entrevista à reportagem do Folha Vitória e se mostrou encantado com a cidade.
Vitória já viveu os seus dias “Mônaco Brasileira”. Entre o fim da década de 1989 e 2007, alguns dos principais nomes do automobilismo brasileiro aceleraram na capital capixaba por provas das Fórmulas Ford, Chevrolet, Renault e Copa Clio.
O paranaense Gabriel Casagrande, 28 anos, não é dessa época. Mas, nesta quinta-feira (17), ele pôde sentir um pouco da experiência do que é pisar fundo na “Mônaco Brasileira”.
Campeão da Stock Car em 2021 e atual terceiro colocado na temporada, ele gostou tanto da experiência que pediu: “Vitória merece demais uma etapa. Já tá no meu coração a cidade e tomara que a gente venha aqui trazendo todo o circo da Stock Car”.
LEIA MAIS: Campeão acelera carro da Stock Car acelera na praia de Camburi
O lobby do piloto não é novidade entre a turma da velocidade. Casagrande conta que já viu vídeos e já ouviu histórias contados por pilotos mais experientes. “Só coisas boas! Seria ótimo se tivéssemos uma etapa da Stock Car aqui em Vitória”.
A última corrida de uma categoria nacional do automobilismo brasileiro no circuito de rua de Vitória no Estado foi em 2007, com a Copa Clio. Durante os anos em que a capital capixaba esteve no calendário, competiram aqui nomes como Rubens Barrichello, Pedro Paulo Diniz, André Ribeiro e Allam Khodair.