Veja o vídeo

VÍDEO | Batida forte destrói carro e interrompe treino do GP do Japão de F-1

O australiano Jack Doohan sofreu um forte acidente no treino live do GP do Japão de Fórmula 1, na madrugada desta sexta-feira (4), no circuito de Suzuka, a 257 km/h

Jack Doohan, da Alpine, destrói o modelo A525 no GP do Japão, em Suzuka
Jack Doohan, da Alpine, destrói o modelo A525 no GP do Japão, em Suzuka (Foto: Divulgação/F-1)

O australiano Jack Doohan sofreu um forte acidente no segundo treino live do GP do Japão de Fórmula 1, na madrugada desta sexta-feira (4), no circuito de Suzuka. Ele bateu a sua Alpine a 257 km/h, atingindo a barreira de pneus com muita força.

Calouro, Doohan não participou da primeira sessão de treinos e entrou na pista somente na segunda sessão. Porém, logo nos primeiros minutos, ele bateu forte na curva 1 e abandonou os treinos.

Veja o vídeo do acidente:

Como foi o acidente de Doohan

O acidente ocorreu por volta dos 10 minutos de treino e acionou a bandeira vermelha. O piloto australiano abria uma volta rápida quando perdeu o controle, rodou e impactou com força na barreira de proteção logo após a reta principal.

No rádio, ele até perguntou à equipe o que aconteceu, já que foi uma derrapada brusca. A sessão ficou interrompida em quase 30 minutos.

O impacto destruiu o A525, carro da equipe francesa Alpine, e o piloto novato de 22 anos precisou ser conduzido por fiscais até o carro médico. Após exames preventivos, ele passa bem.

“Após exames médicos preventivos, podemos confirmar que Jack está bem. Agora estamos trabalhando duro para deixar o carro pronto para amanhã”, informou a Alpine, pelas redes sociais.