Esportes

VÍDEO | Golaço de jovem capixaba viraliza com mais de 1 milhão de visualizações

Golaço marcado pelo jovem Flavinho, de 17 anos, do Feu Rosa FC, viraliza nas redes sociais e rende convites para testes no Brasil e até nos EUA

Foto: Divulgação/Feu Rosa FC

Um drible, um golaço e mais de um milhão de visualizações no Instagram em menos de 24 horas de publicação. De um dia para o outro, a rotina do jovem Flavio de Jesus dos Santos, de 17 anos, mudou.

Jogador do Feu Rosa FC, Flavinho ganhou uma legião de fãs entre domingo (22) e esta segunda-feira (23). O golaço rendeu até convites para fazer testes em equipes do Brasil inteiro e até dos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

> Ronaldinho Gaúcho faz a festa da galera no estádio Kleber Andrade

> Melhor do mundo! São Pedro Beach Soccer é campeão mundial

> Seleção brasileira feminina vai jogar dois amistosos no Espírito Santo

O QUE ACONTECEU

Flavinho fez o terceiro gol da equipe no amistoso contra a Asses, em Bicanga, na Serra. O jogo terminou empatado em 3 a 3. Neto e Rhuanzin haviam feito os dois primeiros gols da time, formado por jogadores da categoria sub-17.

No lance que viralizou, Flavinho passa entre dois marcadores com um drible só, avança pela ponta direita e dá um “tapa” na bola com lado externo do pé direito para acertar o ângulo do goleiro adversário.

Um golaço que, nas redes sociais, ganhou até pedidos para ganhar o Prêmio Puskas, premiação da Fifa para o gol mais bonito do mundo. Até as 20h30 desta segunda-feira (23), o vídeo já tinha 1,3 milhões de visualizações.

VEJA O GOLAÇO DO FLAVINHO:

QUEM É O JOVEM CRAQUE

Flavinho tem apenas 17 anos e é morador de Feu Rosa, na Serra. Fã do craque Neymar, ele conta que se inspira no ídolo para jogar futebol.

Entretanto, não foi no astro da Seleção Brasileira que Flavinho pensou ao fazer o drible que deu origem ao golaço. Na verdade, nem o próprio jogador sabe o que fez ali na hora. Ele confessa que só depois, ao assistir ao vídeo, ele viu que o drible havia sido bonito e eficiente.

“Eu não sabia que eu tinha feito o drible. Um menino do time perguntou ‘Caraca, como você passou ali no meio dos dois?’. Eu falei: ‘Rapaz, eu não sei não. Só sei que eu passei’ (risos). A única coisa que eu sabia foi o gol. O drible eu só vi mesmo quando eu vi o vídeo no Instagram do time”, conta Flavinho, que também é chamado de “Amazing” pelos amigos.

O jogador caiu primeiro numa pegadinha de dona do clube, antes de saber que seu vídeo estava viralizado.

“Primeiro, ela fez uma brincadeira e disse que gravou o gol de todo mundo, menos o meu. Aí, fiquei triste. Depois, ela postou no feed e me mandou. Aí fiquei feliz. E foi viralizando do nada! Fui ficando feliz”.

GOLAÇO ABRE PORTAS

O golaço já rendeu a Flavinho convites para fazer testes em equipes fora do Estado.  A presidente do Feu Rosa FC, Lorena Pinheiro, conta que recebeu um convite até de uma equipe dos Estados Unidos, interessada em ver de perto o talento do jovem capixaba.

Entretanto, nem o jogador, nem o clube amador têm condições financeiras para bancar os custos de viagem.

“A partir deste vídeo, estão surgindo vários contatos para o Flávio fazer testes em alguns lugares. Teve um que interessou bastante, lá em Pipa (RN). O clube ofereceu estadia, porém, não temos condições de arcar com os custos da passagem dele e do treinador, o Anderson Silva. Gostaríamos de pedir ajuda pra ele conseguir viver essa experiência”, conta Lorena.

Foto: Divulgação/Feu Rosa FC
A presidente do Feu Rosa Fc, Lorena Pinheiro (ajoelhada) com os meninos do projeto social 

Lorena comemora a visibilidade que o vídeo deu não só ao agora “famoso” Flavinho, mas a todo o projeto.

“Nosso time é um projeto que abraça os meninos aqui da comunidade. Temos vários talentos aqui. Alguns, inclusive, já foram em alguns clubes pelo Brasil. Tem muita coisa bacana aqui, para mostrar”.

Já o jovem craque espera que os “15 minutos de fama” possam abrir portas para ele e para mais colegas de time.

“Eu espero que este gol faça mais pelo time do que por mim! É como a Lorena sempre falou, esse projeto é pra abrir portas. A gente sai pra abrir portas pra quem tá jogando no time. Se eu sair, eu quero abrir portas pra muitos moleques lá do time. Tem muito moleque que é da minha idade, que tá desanimado, mas é sonhador, que sonha em ser jogador ainda!”, completa Flavinho.