“Quem vai para o Flamengo tem que ir para ganhar títulos. Não pode ir só pra botar no currículo e dizer ‘Ah, joguei no Flamengo’. Não é assim”. Maior nome da história do Flamengo, Zico sabe do que está falando quando o assunto é vestir a camisa rubro-negra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O eterno camisa 10 da Gávea é até hoje o maior artilheiro da história do clube, com 508 gols em 732 jogos — e 25 títulos conquistados. Portanto, depois de uma temporada na qual o Flamengo teve mais elenco milionário à disposição, mas não levantou uma taça sequer, o Galinho sabe que a pressão será maior em 2024. No entanto, entende que, pra jogar no Fla, o jogador tem saber lidar com essa situação.
“Não tô comparando, mas no Kashima (JAP) também tem jogador que chega lá só pra botar no currículo que jogou no Kashima. Não pode. Quem vai para o Flamengo tem que ir para ganhar títulos. Não pode ir só pra botar no currículo e dizer ‘Ah, joguei no Flamengo’. Não é assim”, cobra Zico.
Nesta entrevista, Zico fala sobre o processo eleitoral do Flamengo em 2024, dá um voto de confiança a Tite e explica por que não quer ser dirigente no futebol brasileiro. Muito menos no clube do coração. “Não, nunca!”.
Assista à entrevista em vídeo com Zico:
LEIA TAMBÉM: Zico vai concorrer à presidência do Flamengo? Gabigol tem salvação? Veja entrevista com o Galinho