Uma cena inusitada chamou a atenção no futebol capixaba no último sábado (17), na partida entre Nova Venécia e Real Noroeste, pela rodada de estreia da Copa Espírito Santo da categoria sub-17.
No momento marcado para o início da partida, os jogadores das duas equipes já se posicionavam para dar o pontapé inicial. No entanto, quando o árbitro apitou para autorizar o começo do jogo, percebeu uma ausência fundamental: a bola.
Jogadores das duas equipes, o próprio árbitro e até o narrador da Leão TV (Canal oficial do Nova Venécia) que transmitia a partida foram pegos de surpresa.
Para a sorte de todos, rapidamente mandaram uma bola para o centro do gramado e assim o jogo pôde ter início.
O jogo válido pelo grupo A da competição terminou com uma goleada por 4 a 1 do Leão do Norte, que terminou a rodada na vice-liderança do grupo. Isso porque na outra partida do grupo o São Mateus goleou o CTE Colatina por 5 a 0, assumindo o topo da tabela.
Na próxima rodada, que acontece no próximo sábado (24), os líderes São Mateus e Nova Venécia, e lanternas Real Noroeste e CTE Colatina se enfrentam. As duas melhores equipes dos grupos se classificam para as quartas de final do torneio.