O jogo entre Sousa/PB e Maracanã/CE, no estádio Marizão, pela oitava rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileiro, teve uma polêmica e tanto nos minutos finais, com a equipe cearense chegando a abandonar o campo por conta de uma decisão do árbitro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Sousa/PB venceu o jogo por 3 a 2, na noite de quarta-feira (12), com gol da vitória marcado por Diego Ceará aos 54 minutos do segundo tempo.
Mas o lance causou confusão, já que o árbitro capixaba Wesley Silva dos Santos, num primeiro momento, anulou o gol por causa de um toque da bola no braço do jogador Gionotti, do Sousa/PB, antes de a bola chegar para Diego Ceará finalizar. No entanto, após consulta ao árbitro assistente Ruan Neres Souza de Queiros (CBF/PB), o juiz voltou atrás da decisão e validou o gol.
VEJA O LANCE QUE CAUSOU A POLÊMICA:
Os jogadores do Maracanã/CE se revoltaram e o time abandonou o campo, indo para o vestiário e ficando lá por 18 minutos. Após o retorno ao gramado, a partida reiniciou, sendo finalizada somente aos 80 minutos do segundo tempo.
CONFUSÃO REGISTRADA NA SÚMULA PELO ÁRBITRO
A confusão foi registrada na súmula pelo árbitro Wesley dos Santos, que informou as expulsões do assistente técnico, do treinador de goleiros e do fisioterapeuta do Maracanã/CE por reclamações.
Este foi o segundo jogo de Wesley Silva dos Santos na Série D como árbitro principal na Série D. Ele também trabalhou em Ipora 1 x 1 Crac, pela terceira rodada, no dia 11 de maio. Em outras três partidas — Serra 1 x 2 Portuguesa/RJ, Serra 1 x 0 Ipatinga e Serra 1 x 0 Audax/RJ — o árbitro do quadro da Federação de Futebol do Espírito Santo atuou como quatro árbitro.
LEIA TAMBÉM: Veja como ficou a tabela atualizada dos times capixabas na Série D do Brasileiro