Esportes

VÍDEO | Valentino Rossi escapa de acidente assustador na MotoGP

Por muito pouco o multicampeão da categoria não foi atingido por pedaços de motos de outros pilotos envolvidos numa batida

Foto: Reprodução/ Twitter

A etapa da Áustria da MotoGP na manhã deste domingo (16) por pouco não terminou em tragédia. Um acidente impressionante envolvendo Johann Zarco e Franco Morbidelli deixou motos voando pela pista e quase atingiu Valentino Rossi.

A batida aconteceu na nona volta da prova, que precisou ser interrompida por bandeira vermelha. 

Morbidelli foi retirado da pista de maca, mas, logo depois o piloto foi visto caminhando em direção à ambulância. Zarco também deixou o local do acidente consciente.

Confira as imagens:

O piloto da Ducati, Andrea Dovizioso foi o vencedor da corrida. Ele fez uma prova consistente e venceu neste domingo a etapa da Áustria.

Dovizioso, que comunicou recentemente a Ducati que vai deixar a equipe no final do ano, conquistou sua primeira vitória na temporada, a 15ª na principal categoria da motovelocidade. 

O espanhol Joan Mir, da Suzuki, terminou em segundo, e o australiano Jack Miller, da Pramac, completou o pódio no circuito austríaco Red Bull Ring.

Depois do incidente do qual Rossi escapou ileso, a corrida foi retomada para 19 voltas. Jack Miller liderou as primeiras voltas, mas foi ultrapassado por Dovizioso e, para piorar, errou na escolha de pneus macios e perdeu também o segundo posto para Mir.

O sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM, que venceu a última etapa na República checa, fez uma corrida de recuperação e saiu do 17º lugar no grid para fechar o percurso em quarto. Rossi superou o susto de quase ser atingido por uma das motos e terminou em quinto.

O japonês Takaaki Nakagami, da LCR Honda, garantiu a sexta colocação, seguido pelo italiano Danilo Petrucci, da Ducati, e o francês Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, que venceu as duas primeiras provas do ano e continua na liderança do campeonato, com 67 pontos, à frente de Dovizioso, que pulou do quarta para o segundo lugar, com 56.

O espanhol Iker Lecuona, da KTM Tech 3, foi o nono colocado, ficando pela primeira vez entre os dez primeiros. Maverick Viñales fechou o top 10. Ele teve um início ruim na relargada depois do incidente.