Esportes

Vila Velha Futsal vence segundo jogo do Desafio Solidário de Futsal

O Vila Velha Futsal venceu a o segundo jogo do “Desafio Solidário de Futsal”, que foi marcado pela grande quantidade de doações de agasalhos e pela despedida do ex-árbitro Arnaud Cordeiro

O Vila Velha Futsal venceu o Rio Branco na segunda partida do Desafio Solidário de Futsal Foto: ​Assessoria de Imprensa Rio Branco Futsal

O Vila Velha Futsal venceu a o segundo jogo do “Desafio Solidário de Futsal”, que foi marcado pela grande quantidade de doações de agasalhos e pela despedida do ex-árbitro Arnaud Cordeiro.

A equipe do Rio Branco saiu na frente com um gol de Nicolas e outro de Lucas, mas não encontrou facilidade para segurar o placar. O time do Vila Velha não se intimidou com a vantagem do adversário, e com as mudanças táticas feitas pelo técnico Jeânio Pelisário , virou o jogo com dois gols de Rafinha, um do jogador Leandro e fechou o placar com um gol de Vinícius.

O técnico da equipe de futsal, Carlos Henrique Simões, do Rio Branco elogiou o excelente trabalho do técnico da equipe adversária, e citou a preparação para a próxima edição do projeto.

“A equipe adversária nos surpreendeu com a mudança de tática, e acabaram obtendo o melhor resultado na partida. Com o sucesso da primeira edição do evento, nós pretendemos continuar. Nosso objetivo é que o próximo evento seja interestadual, procurando o interesse de participação de outras equipes capixabas no projeto”, explica o técnico Carlos Henrique. 

Os agasalhos doados pela população nesta partida serão doados para moradores do Morro do Gurigica, em Vitória.

Despedida de ex-árbitro

O “Desafio Solidário de Futsal” marcou oficialmente a despedida do ex-árbitro Arnaud Cordeiro, atual presidente da FESFS (Federação Espírito Santense de Futebol de Salão). Na primeira partida, o ex-árbitro foi homenageado pelas equipes do Rio Branco e Vila Velha antes do início da partida, recebendo uma camisa autografada por autoridades locais e por integrantes dos dois clubes.