
O município de Vila Velha pode ganhar um estádio de futebol com capacidade para 20 mil espectadores. O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, discute o projeto com empresários e com a bancada federal capixaba para incluir o município no mapa de grandes eventos esportivos e culturais do País.
Entre os locais estudados para a construção do estádio, a primeira opção é uma área que pertence ao município e que fica localizada na Rodovia Darly Santos, próxima ao Centro de Operações (COVV) e Guarda Municipal de Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A ideia da prefeitura é ter uma arena multiúso, ou seja, um estádio de futebol que possa ser adaptado para receber eventos culturais, como grandes shows nacionais e internacionais, a exemplo do que acontece atualmente em Curitiba (PR).
Outra referência é a Arena MRV, o novo estádio do Atlético/MG, em Belo Horizonte (MG). O prefeito canela-verde esteve recentemente em visita técnica ao local para buscar referências.
“Nosso objetivo é criar uma arena esportiva moderna, equipada com camarotes, lanchonetes, bares, restaurantes, espaços de lazer e áreas de convivência social, além de estacionamentos e espaços multiuso que possam atender às necessidades das comunidades de Vila Velha quando não houver eventos esportivos em andamento”, explicou Arnaldinho Borgo.
Entretanto, a ideia é ter uma arena em Vila Velha mais adequada aos padrões locais. Enquanto a Arena MRV tem capacidade 46 mil pessoas, o novo estádio canela-verde teria capacidade para cerca de 20 mil pessoas.
“A Arena MRV custou R$ 1 bilhão, com financiamento exclusivo do próprio clube, que possui uma longa tradição no futebol brasileiro. No entanto, em Vila Velha, a realidade é diferente. Por isso, estamos em busca de recursos federais, estaduais e municipais para fazer avançar este projeto e tornar nosso sonho uma realidade”, finalizou Arnaldinho.
LEIA TAMBÉM: Serra vende o estádio Robertão para a Prefeitura
*Com a colaboração da estagiária Sofia Galois