Em jogo solitário na tarde deste sábado (28), o Vilavelhense passou por cima do Rio Branco. Em grande atuação diante do Capa-Preta, o time canela-verde conquistou uma vitória categórica por 3 a 0, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
A equipe comandada por Fellipi Marques tinha um leve domínio em partida bastante equilibrada. Aos 14 minutos, os mandantes inauguraram o marcador com um lindo gol de Montaño. O colombiano pegou um sem pulo lindo após corte parcial da zaga Capa-Preta para fazer 1 a 0.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Rio Branco se soltou mais após o gol do adversário, mas faltou organização para o time de Eleomar Pereira. Já o Vila chegava na velocidade dos seus jogadores de frente e por pouco novamente com Montaño. Aos 35 minutos, a equipe ampliou com Waldir Roque de pênalti.
Na etapa final, o Capa-Preta voltou pressionando, principalmente nas bolas paradas. O Vilavelhense, por sua vez, jogava de maneira reativa no contra-ataque e levava bastante perigo. Até que aos 22 minutos, o árbitro marcou mais um pênalti na partida, o segundo para o Vilavelhense. Dessa vez, quem cobrou foi Magnor de Paula, que também deslocou Diogo para matar o jogo.
Classificação
Com o resultado positivo, o Vilavelhense deixou o Z2, zona de rebaixamento da elite do Capixabão, trocando de lugar justamente com o Rio Branco. O time canela-verde pegou o elevador e subiu da 9ª posição para o 3º lugar, com três pontos e um gol de saldo. Já o Rio Branco, ainda sem somar pontos, caiu três posições para a 9ª colocação.
Próximos jogos
As duas equipes volta a campo na próxima semana, pela 3ª rodada do Capixabão 2023. Na terça-feira (31) o Rio Branco recebe o Estrela do Norte, às 19 horas, no Estádio Kleber Andrade. Por outro lado, o Vilavelhense encara o Vitória na quinta-feira (02), às 15 horas, no Salvador Costa.