O atacante Vini Jr. segue recebendo homenagens após ser eleito o melhor jogador do mundo. Neste domingo (29), a CBF inaugurou uma homenagem ao atacante, que ganhou uma foto gigantesca na fachada da sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor do mundo na cerimônia do Fifa The Best, em Doha, no Catar. Na fachada da CBF, além da foto do ídolo, está a frase: “O melhor do mundo é nosso“.
VEJA TAMBÉM:
> Zico defende atacante capixaba que foi vilão do Flamengo no Mundial de Clubes
> Novo diretor de futebol do Fla chega ao Rio e vai anunciar reforços
> Artur Jorge está de saída do Botafogo
VINI JR. EM LISTA SELETA DE VENCEDORES
Vini Jr. se tornou o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio desde a eleição de Kaká, em 2007.
Assim, ele se juntou a um grupo seleto de brasileiros premiados como melhores do mundo, junto com Ronaldo Fenômeno (três vezes), Ronaldinho Gaúcho (duas vezes), Romário, Rivaldo e Kaká.
CBF PUBLICA HOMENAGEM
Na temporada 23/24, Vini foi campeão da La Liga (Campeonato Espanhol) e da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, marcando gol na final contra o Borussia Dortmund, em Wembley. Somando todas as competições, ele disputou 39 partidas e participou de 35 gols (24 gols e 11 assistências).
Na atual temporada, o camisa 7 atuou em 21 jogos, balançou as redes 14 vezes e deu sete assistências. Além dos ótimos números, Vini já levantou as taças da Supercopa da Europa e da Copa Intercontinental.
A CBF publicou em seu site oficial uma homenagem ao atacante, destacando também sua atuação fora dos gramados com ênfase na luta antirracista.